VÍDEO! Na disputa pela Prefeitura de Pombal, Kevia Werton acredita na força de mulher

A pré-candidata a prefeita de Pombal, Sertão paraibano, Kevia Werton ressaltou que as mulheres, mesmo sendo maioria da população, ainda sofrem com a falta de representatividade em vários espaços. Kevia acredita que a força de trabalho feminino, seja na política ou em qualquer outro cargo público, faz uma grande diferença.

“Acredito que a mulher é capaz de administrar muito bem, ela tem aquele jeito, aquele cuidado, aquele sentimento, aquele carinho e isso faz com que a gestão, seja uma gestão humanizada, uma gestão de cuidado, e de respeito com as pessoas”, disse.

Assista ao vídeo publicado nas redes sociais:

Além de ter atuado como professora, Kevia também esteve à frente de outros cargos da gestão pública. O mais recente foi seu trabalho desenvolvido na direção do Hospital Regional de Pombal, onde sua administração de sete anos teve reconhecimento do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

Leia mais: VÍDEO: “abra a porta para ver uma coisa, se eu não passo!”, diz Pollyanna Dutra, ao chegar para pré-campanha na região de Sousa

Kevia é irmã da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), que também governou Pombal por dois mandatos. Caso seja eleita nas eleições de 15 de novembro deste ano, Werton se tornará a terceira prefeita da cidade. A primeira foi Azenete Rodrigues de Queiroz Olímpio.

Sobre Pombal

De acordo com a estimativa populacional divulgada em 2019 pelo IBGE, o município de Pombal tem 32.801 habitantes distribuídos em uma área geográfica de 894,099 quilômetros quadrados (km²). 

Em relação ao número de eleitores, são 24.669 pessoas aptas ao voto, sendo 13.322 mulheres (54%) e 11.347 homens (46%), conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicados em junho deste ano.

Leia também:

Mães, filhos, irmã, cunhado e sogro são nomeados para ocuparem lugares de comissionados na Prefeitura de Sousa

Ex-vereador Netinho de Adaltina morre vítima da Covid-19 em Aparecida, Sertão da PB

Violência sem parar: ex-presidiário é assassinato a tiros em Aparecida, Sertão da PB