Idosa de Aparecida morre com suspeita de Covid-19 e hospital aguarda resultado de exame confirmatório

Uma mulher de 84 anos de idade, residente no Bairro da Lavanderia, na cidade de Aparecida, Sertão paraibano, morreu por volta das 22 horas desta terça-feira (18) no Hospital Regional de Sousa (HRS). A suspeita é de que o óbito tenha sido motivado pela Covid-19, em razão dos sintomas apresentados no período em que esteve internada.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiologia do HRS, a paciente deu entrada na última segunda-feira (17) e faleceu na Área Vermelha da Ala Covid.

“A confirmação ou não da doença vai depender do resultado do exame, pois foi feita a coleta Swab e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (LACEN-PB), que deve divulgar em poucos dias”, disse Allane Martins.

Óbitos confirmados

Outros dois casos de mortes provocadas pelo novo coronavírus foram notificados no município de Aparecida este ano. O último deles ocorreu na noite desta terça-feira (18) e o primeiro foi registrado no inicio de início de junho.

Leia mais: Aparecida registra a primeira morte por Covid-19. Vítima é um homem de 69 anos de idade 

Leia mais: Ex-vereador Netinho de Adaltina morre vítima da Covid-19 em Aparecida, Sertão da PB 

O sepultamento da idosa – mãe de sete filhos – ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19) no Cemitério Público de Aparecida.

Leia também:

VÍDEO! Na disputa pela Prefeitura de Pombal, Kevia Werton acredita na força de mulher 

Mães, filhos, irmã, cunhado e sogro são nomeados para ocuparem lugares de comissionados na Prefeitura de Sousa

Violência sem parar: ex-presidiário é assassinato a tiros em Aparecida, Sertão da PB