Assim como os serviços de água fornecidos pela CAGEPA apresentam pendências financeiras de praticamente R$ 90 milhões, a Prefeitura de Sousa, Sertão paraibano, acumula uma dívida milionária com a Energia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado da Paraíba. Quase todos os 223 municípios do estado possuem pendências com a empresa, até o mês de dezembro de 2019.
No caso de Sousa, revela um relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a edilidade administrada atualmente pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) e pelo vice-prefeito Zenildo Oliveira (PTB) acumula um débito de R$ 22.142.046,08 (vinte e dois milhões, cento e quarenta e dois mil, quarenta e seis reais e oito centavos). Clique AQUI e confira a íntegra do relatório!
Leia mais: Quarta Live: João Neto e Jota França debaterão os caminhos para o desenvolvimento de Aparecida
Igualmente a Sousa, sete Prefeituras da região também têm débitos com a concessionária de energia elétrica. São elas: Aparecida, Marizópolis, Lastro, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco e São José da Lagoa Tapada. A única exceção é Vieirópolis.
Confira o inteiro teor do ofício:
Ao Senhor
Arnóbio Alves Viana
Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Rua Profº Geraldo Von Sohsten, nº 147 – Jaguaribe João Pessoa, PB
Assunto: OFÍCIO Nº 0138/2020-TCE–GAPRE
Prezado Senhor,
Em resposta ao Ofício supracitado, vimos através desta informar o débito dos Municípios do Estado da Paraíba na concessão Energisa Paraíba e Borborema em 31/12/2019, bem como os contratos de parcelamento pendentes nesta mesma data. As informações estão em anexo a este Ofício.
Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos na pessoa da Sra. Nadja Trigueiro, através do telefone 2106-7094 ou ainda através do e-mail [email protected].
Sem mais para o momento, renovamos votos de elevada estima e consideração.
Atenciosamente,
NADJA TRIGUEIRO CARVALHO DE LIMA
Coordenadora de Relacionamento com Clientes Especiais
Leia também:
Alvo de operação da Polícia Federal em Sousa é um “pastinha” que atua com empréstimos consignados
Sousa atinge 24 mortes causadas pelo novo coronavírus e Saúde investiga óbito suspeito