Alvo de operação da Polícia Federal em Sousa é um “pastinha” que atua com empréstimos consignados

A Polícia Federal esteve na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13) para cumprir um mandado de busca e apreensão no endereço de um “pastinha”, que na linguagem de quem atua no segmento de empréstimos consignados, é a pessoa que não utiliza lojas físicas para atender seus clientes.

A diligência da PF faz parte da “Operação Quimera” que investiga uma quadrilha especializada em fraudes bancárias com a utilização de documentos falsos.

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Sousa, João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, além de outros endereços nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Leia mais: Vieirópolis completa 26 anos de emancipação política e Prefeitura entrega veículos para Educação, Saúde e Agricultura

De acordo com informações, o grupo criminoso atuava na obtenção de empréstimos consignados, restituição antecipada de Imposto de Renda, financiamentos bancários e abertura de contas bancárias de passagem.

A PF acredita que a atuação da quadrilha tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 4 milhões. O grupo atuava no acesso a bancos de dados de órgãos públicos e das instituições bancárias, onde obtinham dados e forjavam as documentações.

Leia também:

Abusado sexualmente no CEA de Sousa, adolescente permanece há quase um ano na mesma unidade dos infratores

Sousa atinge 24 mortes causadas pelo novo coronavírus e Saúde investiga óbito suspeito

Nesta quinta: com extensionista da EMPAER, Live do vereador João Neto debaterá agricultura familiar e juventude rural em Aparecida