VÍDEO! Dois presos e três foragidos por praticarem assaltos que renderam cerca de R$ 500 mil em Sousa, Sertão da PB

Após três meses de investigação, a Polícia Civil e a unidade Força Tática da Polícia Militar, desarticularam uma quadrilha especializada em crimes de roubo à residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Sousa, Sertão paraibano. O prejuízo causado as vítimas é de aproximadamente R$ 500 mil (quinhentos mil reais), informou o delegado Antônio Barbosa Neto, da 19ª Delegacia Seccional de Sousa. Confira vídeo no final desta reportagem!

Para roubar joias, dinheiro, roupas, perfumes e outros objetos, o grupo formado por pelo menos cinco indivíduos atuava com requintes de violência contra as vítimas nos assaltos que aconteceram nos Bairros Estação, Alto Capanema, Jardim Sorrilândia 1 e Centro.

Nesta terça-feira (07) o segundo suspeito da organização criminosa foi preso na cidade de Tenente Ananias, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Welington Silva Lacerda, de 19 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça sousense. O mesmo aconteceu com Augusto Jeferson Nestor de Abrantes, de 18 anos de idade, conhecido por “Jefinho”, preso em flagrante no dia 27 do mês passado.

Além da dupla presa, há outros três foragidos, segundo consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). São eles: Matheus Wilker de Andrade, conhecido por “Martelo”, Thiago dos Santos Monte, vulgo “Thiago da Mãe D’água” ou “Vaqueiro” e Afonso Henrique Gomes Pereira da Silva, ambos residentes em Sousa.

Leia mais: Suspeito de liderar grandes assaltos em Sousa fica preso e comparsas ganham liberdade

Segundo Dr. Neto, a organização criminosa era formada por mentores, executores e receptadores.

“Existia uma pessoa ou várias pessoas que estavam dando o suporte, a logística, para esses executores realizarem esses crimes, fornecendo arma de fogo, fornecendo veículos para a execução dos crimes e até mesmo comprando os produtos desses crimes”, disse a autoridade policial.

O delegado também afirmou que as investigações terão continuidade e confia que o restante do bando será preso e mais produtos possam ser recuperados.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Vereador fará Lives para debater problemas e soluções de Aparecida, Sertão da PB

Advogado natural de Sousa coordena congresso de direito eleitoral com presença do presidente do TSE

Efeito bumerangue do novo coronavírus pode atingir Sousa, Cajazeiras e Patos, alertam pesquisadores da UFPB

Fotos de capa: redes sociais