Está preso o jovem suspeito de comandar vários assaltos a estabelecimentos comerciais e residências no intuito de roubar joias, dinheiro, roupas, perfumes e outros objetos nos últimos meses na cidade de Sousa, Sertão paraibano. A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante contra Augusto Jeferson Nestor de Abrantes, de 18 anos de idade, conhecido por “Jefinho”, na tarde deste sábado (27).
O acusado estava na companhia de um menor de idade (17 anos) na rua Carlos Pires de Sá, no Bairro do Estreito. No local foram apreendidos cordões, anéis e relógios, adquiridos supostamente de ações criminosas realizadas em vários bairros da “Cidade Sorriso“. Além de “Jefinho” e o adolescente, mais dois adultos foram presos, mas por falta de flagrante e ordem judicial acabaram liberados para responderem as acusações em liberdade.
Com o grupo, a PM ainda apreendeu duas motocicletas, sendo uma da marca Kasinski (cor branca) e outra CG 125 (cor prata), além de telefones celulares, mochilas e uma quantidade de droga.
Os policiais que atenderam a ocorrência sustentam que os veículos foram usados também em uma tentativa de assalto pela manhã a uma loja de confecções no Jardim Sorrilândia 1. No mesmo bairro, integrantes do grupo teriam praticado um assalto contra um comerciante. A ação criminosa teria se repetido há dois meses contra outro comerciante que mora no Bairro da Estação, e mais recentemente a uma loja de perfumes e jóias no Bairro Alto Capanema.
Leia mais: Sousa de luto: morre vítima de infarto o empresário “Tatá da Sousauto”
De acordo com a Polícia Civil, as ações renderam grandes prejuízos financeiros. Algumas vítimas chegaram a perder R$ 30 mil, 60 mil e casos até de cifras bem mais elevadas em mercadorias e dinheiro.
Os assaltos e a tentativa de roubo estão sendo apurados por dois delegados da Delegacia de Polícia Civil de Sousa. Uma das autoridades informou que “Jefinho”, suspeito apontado como líder dos crimes age com extrema violência e ameaças às suas vítimas.
Leia também:
Tiros e facadas: ex-presidiário é encontrado morto na Favela do Piolho em Sousa, Sertão da PB