Após polêmica, Câmara de Sousa aprova projeto que prevê suspensão de pagamento de consignados de servidores municipais

Após sofrer ataques de políticos ligados ao grupo liderado pelo prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba, desde o começo deste mês, o vereador Cacá Gadelha (PSC) finalmente viu ser aprovado, um Projeito de Lei (PL 15/2020) de sua autoria que dispõe sobre a suspensão dos descontos de prestações em folha de pagamento referente a empréstimos consignados contratados por servidores públicos municipais da ativa e do Fundo Municipal da Saúde de Sousa.

A aprovação da matéria ocorreu nesta terça-feira (09), após o parlamentar de oposição apresentar um recurso na Câmara contra a decisão dos vereadores Assis Estrela e Adriano Batista, ambos do PDT, que inicialmente se posicionaram contrários ao projeto, alegando inconstitucionalidade, ao emitirem opinião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo sousense.

Leia mais: Câmara de Sousa vai comprar carro de luxo e 2 mil rolos de papel higiênico

O projeto agora será submetido à análise do prefeito.

“Nossa parte já foi feita. Agora caberá a Fábio Tyrone sancionar ou vetar, mas espero que ele use do bom senso e conceda esse benefício aos funcionários públicos”, disse o vereador Cacá Gadelha durante uma Live nesta manhã ao participar do programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM.

Clique AQUI e confira o projeto original!

De acordo com artigo 1º do projeto, fica suspenso por no mínimo três meses ou enquanto durar a pandemia da Covid-19, os descontos em folha de pessoal dos valores referentes ao pagamento de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento realizados pelos servidores municipais.

As categorias contempladas são as seguintes: servidores públicos municipais efetivos ativos, inativos e aposentados; pensionistas e os que integram o Fundo Municipal de Saúde.

Clique AQUI e confira a Emenda Modificativa ao PL 15/2020!

Leia também:

Segunda morte suspeita de Covid-19, em um único dia na cidade de Sousa, é de uma mulher de 39 anos

Mulher de 64 anos morre na UPA de Sousa com suspeita do novo coronavírus

Em licitação de R$ 72 mil, Câmara de Sousa prevê compra de 2 mil rolos de papel higiênico