Duas crianças da Casa Lar e oito funcionários da Assistência Social de Sousa estão acometidos com a Covid-19

Entre os 242 casos confirmados da Covid-19 até agora no município de Sousa, Sertão paraibano, duas crianças, uma de 7 anos e outra de 12 anos de idade, acolhidas na Casa Lar (antigo Credendo Vides), instituição subordinada a Secretaria de Assistência Social de Sousa e de acolhimento à crianças e adolescentes retirados por ordem judicial do convívio familiar devido a maus tratos, abandono, negligência ou violência doméstica, estão contaminadas com a doença transmitida pelo novo coronavírus.

A informação consta no 72º boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (02). Além das crianças, mais cinco funcionários do estabelecimento público municipal foram infectados.

Após a confirmação dos casos, os acolhidos e os servidores foram afastados da Casa Lar para cumprirem o tratamento em isolamento domiciliar. Os demais servidores e crianças acolhidas passaram por testes e foram negativadas para a doença.

Leia mais: VÍDEO! Tyrone confirma reabertura do comércio de Sousa e antecipação do feriado de São Pedro

Lotados no prédio da Secretaria de Assistência Social, mais três funcionários foram atingidos com a Covid-19. Eles estão afastados do trabalho e o local encontra-se fechado temporariamente, sem atendimento presencial ao público.

Comunicado fixado na porta da Secretaria de Assistência Social de Sousa

Profissionais em saúde

Nos últimos dias vários profissionais em saúde também foram infectados com o vírus. A doença atingiu enfermeiro, técnico em enfermagem, agente de saúde, agente do PEVA, condutor do SAMU e servidor da Central de Marcação.

O outro lado

As secretárias de Assistência Social e Saúde foram procuradas pelo Blog do Levi para falarem sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria, Johanna Dinah Estrela e Amanda Silveira Dantas não retornaram aos pedidos de informação.

Leia também:

“Ação das cores”: ministro do STF nega mais um recurso ao prefeito de Sousa, Sertão da PB

Novo coronavírus dispara e alcança o número de 242 casos confirmados em Sousa

Com mais 12 casos, Sousa atinge 221 notificações positivas do novo coronavírus