VÍDEO! Fábio Tyrone confirma reabertura do comércio de Sousa e antecipação do feriado de São Pedro

O prefeito de Sousa, Sertão paraibano, falou nesta sexta-feira (29) sobre as novas medidas de combate à Covid-19. O pronunciamento foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura e também pelo Blog do Levi.

Com 178 casos confirmados da doença transmitida pelo novo coronavírus, Fábio Tyrone Braga (Cidadania) se referiu sobre a abertura de alguns setores do comércio e a antecipação do feriado de São Pedro, em 29 de junho, para a próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

O boletim epidemiológico divulgado nesta tarde ainda apresenta 08 casos suspeitos, 125 descartados, 60 recuperados, 116 em isolamento social e um paciente hospitalizado.

Leia mais: VÍDEO! Após morte de idosa e 35 casos confirmados de Covid-19, prefeito de Sousa decide fechar comércio

Comércios essenciais e não essenciais

Os estabelecimentos comerciais não essenciais poderão funcionar a partir da próxima terça-feira (02), das 7h às 12h.

Continuam abertos das 7h às 22h os seguintes comércios essenciais: supermercados, frigoríficos, lojas de conveniência, postos de combustíveis, farmácias, lava-jatos, horti-frútis, oficinas e borracharias.

As feiras livres poderão funcionar atendendo a uma distância de cinco metros entre uma banca e outra.

O serviço de táxi e outros transportes coletivos poderão funcionar.

Academias devem abrir com no máximo cinco alunos em cada aula.

Abertura de salões de beleza só será permitida sob agendamento do cliente.

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes, lanchonetes, espetinhos e afins poderão abrir a partir do dia 05 de junho, durante seis horas por dia e utilizando a metade da capacidade da estrutura de mesas e cadeiras.

Proibidos

Estão proibidos de funcionamento os clubes recreativos, eventos esportivos, missas, cultos e outros eventos que provoquem aglomerações.

As decisões anunciadas valem até o dia 15 de junho.

Assista ao vídeo:

Clique AQUI e confira a íntegra da Instrução Normativa nº 11!

Durante a semana, entidades que representam a categoria apresentaram sugestões visando a reabertura de alguns estabelecimentos. As propostas foram avaliadas pela gestão municipal.

Participaram do encontro os dirigentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Empresários Sousenses (Sindiempresas), Associação Comercial e Empresarial de Sousa (ACES). O Chefe de Gabinete e a Coordenadora Executiva do Procon Municipal representaram o Poder Executivo.

primeiro óbito na cidade de Sousa ocorreu na madrugada do último dia 11. A vítima é uma mulher de 67 anos de idade, que residia no Bairro São José.

Leia também:

Sobe para 170 o número de casos confirmados da Covid-19 em Sousa, Sertão da PB

“Novo cangaço” explode Bradesco e casa lotérica em Nazarezinho, Sertão da PB

Casos confirmados de Covid-19 aumentam para 161 em Sousa, revela boletim