Sousa é alvo de denúncias por distribuição de máscaras inadequadas a profissionais de saúde

O município de Sousa, Sertão paraibano, está na mira do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) sob a acusação de distribuir máscaras inadequadas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

De acordo com Renata Ramalho, presidente da entidade, as denúncias surgiram e já estão sendo investigadas, já que a máscara correta para uso profissional é a de caráter cirúrgico. Ela garantiu que a partir de agora haverá uma intensa fiscalização com visitas aos locais de trabalho e caso haja comprovação, o Ministério Público será acionado.

“Precisamos garantir que a máscara correta seja entregue à categoria. Detectamos no município de Sousa, no Hospital Regional e o Coren-PB apurou que já foi resolvida a situação. Outro hospital que detectamos foi o de Itaporanga. Fizemos uma notificação à diretora e ela disse que iria fazer a compra das máscaras cirúrgicas”, explicou Renata.

Leia mais: Nazarezinho está de luto com a morte do músico “Bosco do Sax”

Além de Sousa e Itaporanga, os municípios de Campina Grande, Lucena e Água Branca também foram denunciados.

Desde março, quando teve início a pandemia na Paraíba, mais de 160 denúncias já foram registradas no Conselho sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adequados para os profissionais em vários municípios.

Leia também:

Tribunal de Contas “está de olho” no prefeito de Sousa por investir pouco no combate à Covid-19

Casos confirmados do novo coronavírus em Sousa aumentam para 144, revela boletim

Governo do Estado anuncia leitos de UTI para Cajazeiras, Patos, Campina Grande e João Pessoa

Com Informações de Polêmica Paraíba