Marcondes Gadelha destaca lado visionário e carisma pessoal de Wilson Braga

O presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC) na Paraíba, Marcondes Gadelha, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Leite Braga, companheiro de “décadas de jornadas inesquecíveis”.

Referindo-se a Braga como ‘grande líder’ e ‘homem de raro padrão’, Gadelha destacou também o carisma pessoal e as qualidades que o diferenciavam na cena política.

Marcondes também comentou o lado visionário do trabalho de Wilson Braga à frente do Governo do Estado da Paraíba, sempre pautado pelo interesse público e pelo bem coletivo.

Wilson Braga faleceu na noite do último domingo (17) na cidade de João Pessoa, vítima de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A esposa dele, Lúcia Braga, havia falecido da mesma doença no dia 8 deste mês.

Leia mais: VÍDEO! Dalton Gadelha explica sobre o pangolim e os efeitos causados pelo novo coronavírus

Confira a íntegra da nota:

Quero trazer o preito da minha mais profunda reverência a Wilson Leite Braga, um homem público de raro padrão, que honrou as melhores tradições da Paraíba e elevou a arte da política ao seu nível mais diferenciado.

Tive o privilégio de com ele conviver em diversas campanhas; foram décadas de jornadas inesquecíveis, nas quais aprendi a admirar a virtudes que embasavam o seu carisma pessoal e eram as marcas definidoras de um grande líder: a generosidade; a fortaleza; a lealdade; o otimismo e a resiliência, isto é, o dom de se superar ante qualquer adversidade.

Wilson era também um político de raiz. Buscava inspiração no próprio sentimento popular e canalizava todas as suas energias para o interesse público e o bem coletivo. E assim se fez, também, um grande realizador. Não há um só município da Paraíba que não se orgulhe de alguma obra, significativa, por ele aportada.

Por vezes, agia como um visionário. Assim, o seu Projeto Canaã, além dos méritos intrínsecos, era também, como ele gostava de afirmar, uma ação preparatória para a Transposição de Águas do Rio São Francisco, que agora acontece.

Quero, por fim, me solidarizar com todos os amigos e familiares de Wilson Braga rogando a Deus que lhes conceda paz, conforto e resignação.

Marcondes Gadelha – Presidente do PSC/PB

Leia também:

Sousa atinge a marca dos 80 casos confirmados do novo coronavírus

Cearense morta em Marizópolis foi sufocada antes de levar tiros na cabeça, tórax e barriga, diz perícia

Violência: jovem de 29 anos é morta a tiros em Marizópolis, Sertão paraibano

Ascom/PSC

Foto: Arquivo de Nena Martins (2016)