VÍDEO: morte e sepultamento de Wilson Braga ocorrem nove dias após funeral da esposa

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (18), o corpo do ex-governador da Paraíba, Wilson Leite Braga, em um cemitério particular na capital João Pessoa. Confira o vídeo no final desta reportagem!

Poucos familiares e amigos participaram do funeral, e quem esteve presente respeitou as normas de segurança e distanciamento social em face a pandemia do novo coronavírus, e todos usaram máscaras de proteção.

No último dia 08, a esposa dele, a ex-deputada Antônia Lúcia Navarro Braga havia falecido em decorrência da Covid-19. A ex-primeira-dama do estado havia sido internada junto com o marido no mesmo dia e no mesmo hospital. O enterro de Lúcia Braga ocorreu no dia seguinte.

Leia mais: Encapuzados matam jovem de 25 anos a tiros em Sousa, Sertão da PB

Wilson Braga morreu por volta das 23h deste domingo (17), vítima da Covid-19.

Devido a morte por coronavírus, não foi permitido velório, nem abertura de caixão.

Wilson Leite Braga nasceu no dia 18 de julho de 1931 na cidade de Conceição, na região do Vale do Piancó, na Paraíba.

O pai, cearense, migrou para Paraíba na década de 1920. Foi comerciante, mas ingressou na política, chegando a ser prefeito de Conceição por três mandatos.

Wilson Braga cresceu em meio a vida pública do pai. Começou a vida de estudante na cidade que nasceu, mas, mudou para João Pessoa, para aprimorar seus estudos. Morou na casa do estudante, instituição que ele ajudou a fundar. Cursou Direito e foi líder estudantil.

Braga possuiu uma carreira política formada por vários cargos públicos:

Deputado estadual por cinco vezes. A primeira, em 1955, pela UDN, e a última em 2014, pelo antigo PMDB;

Em Brasília, ocupou a cadeira de deputado federal por sete vezes, sendo a primeira vez em 1996, pelo Arena, e a última em 2006, pelo PMDB;

Wilson Leite Braga também foi eleito governador da Paraíba pelo PDS, em 1982, derrotando Antônio Marques da Silva Mariz;

Braga fez parte do grupo de governadores eleitos no período da retomada das eleições diretas para governadores do Estado.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Novo coronavírus avança para 70 casos confirmados e 49 suspeitos em Sousa

Covid-19: com 12 casos confirmados, contaminação em São José da Lagoa Tapada atinge pacientes entre 5 e 66 anos de idade

Novo coronavírus contagia criança em Vieirópolis e adolescente em Sousa, Sertão paraibano

José Dias Neto, do Diário do Sertão