Bebê de apenas quatro meses morre em hospital após se engasgar em Sousa

Uma criança de apenas quatro meses de vida faleceu na noite desta segunda-feira (11), vítima de parada cardiorrespiratória e pneumonia aspirativa. O menino, cujos pais residem no Bairro Alto Capanema, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, teria se engasgado com secreção no dia anterior.

Avaliado com Síndrome Hipotônica, doença que fragiliza o fortalecimento do sistema muscular, o bebê foi transferido até o Hospital Infantil de Patos, onde não resistiu e faleceu às 23h15.

A agente de saúde Maria das Graças Fernandes, disse ao Blog do Levi nesta manhã que o garotinho foi inicialmente socorrido pelo SAMU 192 e deu entrada na Ala Infantil do Hospital Regional de Sousa (HRS).

Leia mais: Paciente de Sousa com coronavírus precisou ser entubada em hospital de Pombal

A diretora da Ala Infantil do HRS confirmou que antes de ser transferido para Patos, o pequeno paciente ainda foi submetido a exames.

“O pai chegou relatando um engasgo, foram feitos exames de imagem e laboratoriais, visto a necessidade de cuidados intensivos, foi transferido. Infelizmente hoje eu soube da notícia do óbito da criança”, informou Kelma Dantas.

Por conta das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), no sentido de evitar aglomerações neste momento de pandemia, o corpo do bebê foi sepultado na manhã desta terça-feira (12) no Cemitério São João Batista, em Sousa.

Leia também:

VÍDEO! Após morte de idosa e 35 casos confirmados de Covid-19, prefeito de Sousa decide fechar comércio

Somente dois filhos e um neto acompanharam o enterro da sousense que morreu de Covid-19

Paciente de Sousa morre vítima do novo coronavírus

Imagem ilustrativa