Por ordem da justiça, o ex-prefeito Francisco Gilson Mendes Luiz, do município de Nazarezinho, Sertão paraibano, foi preso no final da tarde desta terça-feira (28) quando foi encontrado em sua residência, por uma equipe da Polícia Militar do 14º Batalhão, composta pelo sargento G. Mendes e pelo soldado Edmílson.
Ao receber voz de prisão, em consonância com o mandado expedido pela 2ª Vara da comarca de Sousa, o ex-gestor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que seja posteriormente encaminhado à Colônia Penal de Sousa, ficando a disposição da justiça.
Leia mais: VÍDEO! Prefeito de Sousa libera funcionamento de lava-jatos
Gilson Luiz, de 56 anos de idade, já respondia a uma pena por crime de improbidade administrativa em regime semi-aberto com uso de tornozeleira eletrônica, mas devido a sua pena ter sido somada com outros processos, o juiz Bernardo Antônio de Lacerda, ao recalcular o total de tempo a ser cumprido, entendeu que ultrapassava oito anos de reclusão, e assim, o regime de cumprimento adotado passou a ser o fechado.
O advogado Fabrício Abrantes disse nesta noite ao Blog do Levi que ingressará com recurso judicial para recuperar a liberdade do ex-prefeito.
Leia também:
Com mais dois casos, Sousa agora tem 9 pacientes confirmados com o novo coronavírus
Covid-19: mais dois casos confirmados e sete descartados em Marizópolis, Sertão da PB
Sétimo paciente com o novo coronavírus em Sousa trabalha no SAMU