Mulher de 70 anos morre em Sousa e suspeita é de Covid-19. Paraíba registra terceira morte

O 13º Boletim Epidemiológico publicado na tarde deste sábado (04) pela Secretaria de Saúde de Sousa, Sertão da Paraíba, informa que uma mulher de 70 anos de idade faleceu pela manhã quando se encontrava internada no Hospital Regional de Sousa (HRS) desde à madrugada.

A notificação é de suspeita para Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Os testes realizados na paciente foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado (LACEN) e o resultado deve sair em até 10 dias.

A paciente, que não tinha histórico de viagem, apresentava comorbidade diabética e deu entrada no HRS com quadro de tosse, dispneia (dificuldade de respirar) e cianose de extremidades (coloração azulada que surge na pele ou nas mucosas).

Leia mais: VÍDEO! Seringas, agulhas e sangue são achados em lixão na região de Sousa. MP manda apurar e Prefeitura se defende

O novo boletim mostra que Sousa já contabiliza 18 notificações do novo coronavírus. São 11 casos suspeitos, seis descartados e um confirmado.

Três mortes no estado

Na Paraíba, mais um caso foi confirmado neste sábado. Trata-se Joseci Pereira, mais conhecido como Tety, gerente da rede de supermercados Bem Mais. Ela era natural de Riacho dos Cavalos, região de Catolé do Rocha, no Sertão do estado.

Tety Pereira nasceu no Sertão

Tety tinha 43 anos de idade e estava internado em um hospital da rede privada de Saúde desde o começo da semana em João Pessoa, onde residia.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado âs 17 horas, já são 34 casos confirmados. 523 descartados e três óbitos.

O outro caso foi registrado nesta manhã em Junco do Seridó. Uma mulher de 86 anos faleceu quando era transferida para a capital paraibana.

O primeiro caso no estado ocorreu na última terça-feira (31) na cidade de Patos quando foi registrado o óbito do empresário Danilo de Figueiredo Andrade.

Leia também:

É de Junco do Seridó o segundo óbito por novo coronavírus na Paraíba

VÍDEO! Prefeito de Sousa manda reabrir Mercado Central, salões de beleza e academias

Novo coronavírus: Sousa tem 16 notificações. Paraíba já contabiliza 29 casos confirmados e uma morte