VÍDEO! O que sentiu e como está o paciente infectado com o novo coronavírus em Sousa

Jovem, 26 anos de idade, casado, pai de família, morador da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, e sem histórico de viagem. Esse é um traço do perfil do paciente sousense que contraiu o novo coronavírus, fato confirmado por exame divulgado nesta quinta-feira (26).

Falta de ar, febre e dor no corpo. Esses foram os sintomas apresentados no paciente na semana passada. Na manhã da última sexta-feira (20) ele procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional de Sousa (HRS).

Passados sete dias em quarentena, ou seja, isolamento domiciliar total, o paciente já apresenta melhoras. Técnicos sanitários da Secretaria Municipal de Saúde informaram que ele não apresenta febre, não demonstra desconforto respiratório, o que indica uma boa evolução em seu quadro clínico, porém sendo monitorado constantemente.

Leia mais: VÍDEO! Chuvas causam enchentes no Sertão e Açude de São Gonçalo fica a menos de um metro de sangrar

Na manhã desta sexta-feira (27) a Secretária de Saúde de Sousa prestou esclarecimentos sobre os cuidados para evitar a Covid-19, bem como especificamente se referiu ao caso do paciente infectado.

“Ele tem uma boa condição clínica, evoluindo de maneira muito satisfatória”, disse Amanda Silveira.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Efeitos da Covid-19 em Sousa: São João suspenso e comércio aberto das 7h às 13 horas

VÍDEO! Prefeito de Sousa fala sobre confirmação do primeiro caso do novo coronavírus

Confirmado o primeiro caso do novo coronavírus na cidade de Sousa, Sertão paraibano