Pacientes suspeitos de coronavírus em Sousa estão em quarentena, diz diretor da UPA

Os dois pacientes suspeitos de terem contraído o Coronavírus e atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Sousa, Sertão paraibano, estão em isolamento enquanto aguardam o resultado dos exames realizados e encaminhados para o Laboratório Central do estado da Paraíba (LACEN).

A informação foi prestada nesta sexta-feira (20) pelo diretor da UPA durante entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM de Sousa.

Alex Alves, diretor da UPA de Sousa

Nos dois casos, os pacientes são jovens. Segundo Alex Alves, um deles retornou a Sousa após participar de um evento no estado de São Paulo, e o outro caso veio do Rio Grande do Norte.

Leia mais: GAECO, polícia e Receita nas ruas de Sousa e mais três cidades da Paraíba

O diretor explicou ainda que o paciente ficou em observação por 12 horas na UPA, e logo após, foi orientado a ficar em quarentena.

“Ambos estão isolados em sua residências aqui em Sousa e evitar aglomerações”, disse.

Alex afirmou também que a UPA dispõe de um infectologista e profissionais da Coordenação de Controle de Infecção Hospitalar para dar suporte e orientações.

Anteriormente a Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, disponibilizou para a população, um telefone para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas. O número é o 3521 1824Clique AQUI e veja matéria anterior sobre o assunto.

Leia também:

Sousa tem dois casos suspeitos de coronavírus, confirma Secretaria de Saúde

VÍDEO! Polícia acredita que ex-vereador pode ter sido morto por sufocação. Câmara de São Francisco emite nota

Ex-vereador é encontrado morto na região de Sousa, Sertão da PB