Novo diretor assume o comando do Hospital Regional de Sousa

Com portaria assinada desde o último dia 22 de fevereiro, o médico Gilberto Gomes Sarmento, assume nesta segunda-feira (09), de forma efetiva, a direção do Hospital Regional de Sousa, Sertão paraibano.

Gilberto Gomes Sarmento

Dr. Gilbertão, como é conhecido, tem 60 anos de idade, é especialista em urologia e já exerceu outros cargos públicos em Sousa, a exemplo da direção da 10ª Gerência de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

O novo diretor foi indicado pelo deputado estadual Lindolfo Pires Neto (PODEMOS) para o lugar da enfermeira Apoliana Ferreira de Araújo, a qual ocupou a função por cinco anos.

Por telefone, Gilberto Sarmento disse ao Blog do Levi na noite deste domingo (08) que ainda não definiu sua equipe de trabalho.

“Vou analisar tudo e fazer um levantamento para enviar ao secretário”, disse se referindo a Geraldo Medeiros, secretário estadual de Saúde.

Leia mais: VÍDEO! “Sempre foi um aluno muito crítico”, revela professor sobre Diógenes da Silva

Estrela e Pires Neto rompidos

A indicação de Dr. Gilbertão provocou um racha entre Lindolfo Pires o ex-prefeito João Marques Estrela e Silva (PDT).

“Que diabo de amigo é esse que prepara uma peça dessa e chega contando uma história inverídica, botando na conta de outra pessoa. Ele atribuiu ao fato à Secretaria de Saúde, onde na verdade, depois de uns telefonemas que eu fiz, descobri que foi ele quem pediu a exoneração afirmando que todos nós concordávamos. E não tem como se manter aliado de uma pessoa dessa”, desabafou João Estrela ao radialista Leonardo Alves, do programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM.

Leia também:

O SAMU chegou em Vieirópólis, Sertão da PB

Sousa, Cajazeiras e Uiraúna: IBGE oferece 287 vagas para processos seletivos

70 anos da ABAP: Ruy Dantas representa Paraíba em Brasília