VÍDEO! Universidade da Inglaterra convida sousense para restaurar obra de renomado pintor francês

Nascido no município de Sousa, Sertão da Paraíba, e especificamente com raízes fincadas no distrito de São Gonçalo, o famoso restaurador internacional Flávio Capitulino, criado e adotado por Campina Grande, aceita o desafio recuperar obras de artistas consagrados. Confira vídeo no final desta reportagem!

Nesta terça-feira (03) o paraibano esteve na Inglaterra para oferecer seu parecer acerca do trabalho de restauração do quadro Paysage de compagnie, do renomado pintor francês Camille Pissarro. O convite para o novo desafio foi feito pelo diretor do museu da Universidade de Oxford, Lionel Pissarro, neto de Camille Pissarro.

Flávio Capitulino disse nesta noite ao Blog do Levi que o trabalho deve durar cerca de quatro meses.

Leia mais: VÍDEO! Aprovado em medicina, filho de empregada doméstica de Sousa recorre a campanha para ingressar na faculdade

Em sua conta na rede social Instagram, o artista enalteceu a sua origem geográfica e o seu trabalho ao longo das últimas décadas.

“Então eu me pergunto: somos milhares de restauradores no mundo, um paraibano nascido no Alto Sertão da Paraíba ser chamado como a excelência e a pérola rara, o Mozart da restauração e tantos outros adjetivos, isso prova que não é a posição geográfica, e sim, o meu conhecimento e a minha competência”.

Em outro trecho da postagem, Capitulino revelou – em letras garrafais – que para traçar o próprio destino é necessário acreditar nos sonhos.

“QUANDO VOCÊS SONHAREM, SONHE ALTO, POIS É ACREDITANDO E SEGUINDO OS NOSSOS SONHOS QUE TRAÇAMOS O NOSSO PRÓPRIO DESTINO! E NÃO SE INCOMODE SE O SANTO DE CASA NÃO OBRAR MILAGRE, EM OUTRAS TERRAS E OUTRAS CASAS, VOCÊ FARÁ. PODE ACREDITAR!”.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Policial ganha prova feminina do Rhema em Sousa, Sertão da PB

O ciclo solar e sua possível influência no volume de água do Açude de São Gonçalo

FOTOS! Com 391 milímetros de chuva, Sousa tem Rio do Peixe e Açude de São Gonçalo cheios