Motivado pela falta de compromisso da administração do município de Marizópolis, Sertão paraibano, o vice-prefeito Eudes Tavares da Silva (Pastor Eudes – REDE) decidiu, na tarde desta sexta-feira (7) anunciar seu nome a condição de pré-candidato a prefeito, em oposição ao atual gestor José Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB).
Ao lado dos vereadores Osmar Vitalino, Fabiano Lira, Betânia Alexandre e Derval Olímpio, Pastor Eudes aproveitou para lançar o movimento “Aliança por Marizópolis. O encontro ocorreu em João Pessoa, onde se fizeram presentes, além de outras pessoas, o presidente do partido REDE no estado, Gerson Vasconcelos, o presidente estadual do Cidadania e chefe de Gabinete do Governo, Ronaldo Guerra. e o jornalista Heron Cid.
Leia mais: Prefeito de Marizópolis desiste de candidatura e fecha apoio a empresário
O vice-prefeito e os quatro vereadores assinaram um manifesto em defesa de uma “nova política” para Marizópolis.
“Não compactuamos com aqueles que enxergam a cidade como uma mercadoria na vitrine e discordamos de quem trata a Prefeitura como uma empresa a ser dividida entre sócios. Marizópolis é do povo, não de um consórcio de amigos. O tempo é de virar essa página e de uma nova política”, diz um trecho do documento.
Leia o manifesto na íntegra:
Uma cidade é feita de lutas e de sonhos. E sonho que se sonha junto vira realidade.
Marizópolis chega aos 24 anos de emancipação política. Mas sentimos que, apesar desse tempo todo, o nosso povo ainda não se emancipou, ainda não se libertou como pode e merece.
Nossa gente ainda continua sonhando com uma nova cidade, forte, criativa e capaz de corresponder aos sonhos dos nossos jovens e expectativas de nossa gente.
Chegamos à maturidade política e já é tempo de não se conformar com a mesmice, com uma política de famílias, de conchavos e desapegada de espírito público.
O tempo é de construir novos horizontes, de trabalhar por uma Marizópolis grande, de superar os pensamentos pequenos, e de, finalmente, mudar nossa cidade para melhor.
De mãos dadas com a cidade, com cada filho, com cada conterrâneo, queremos construir um governo realmente novo, que Marizópolis tanto esperou, mas ainda não alcançou.
Três anos depois, chegamos a conclusão de que a atual administração infelizmente não correspondeu à esperança das ruas e das urnas em 2016.
Não compactuamos com aqueles que enxergam a cidade como uma mercadoria na vitrine e discordamos de quem trata a Prefeitura como uma empresa a ser dividida entre sócios.
Marizópolis é do povo, não de um consórcio de amigos.
O tempo é de virar essa página e de uma “nova política”.
Juntos, homens, mulheres, juventude, setores produtivos, estudantes, empreendedores, professores, profissionais liberais, estamos prontos para erguer a bandeira de “Uma nova força”, “Uma Aliança por Marizópolis”, para construir uma Nova Cidade e um governo verdadeiramente diferente!
7 de fevereiro de 2020.
Se você também acredita nesse novo tempo, assine embaixo. Vamos à luta!
Leia também:
VÍDEO! Estudante aprovado em medicina vendia dindim na escola em Sousa. “Me ajudou muito”
Investigado por corrupção, Wilson Santiago segue no mandato, após decisão da Câmara Federal