Primeiro lugar: Sousa fecha 2019 com saldo de 2.560 vagas de emprego com carteira assinada

O município de Sousa, Sertão da Paraíba, alcançou o primeiro lugar no estado com um saldo de 2.560 vagas de emprego com carteira assinada no ano de 2019. É o que aponta o relatório de evolução do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Governo Federal. Ao todo, foram 4.832 admissões e 2.272 demissões.

Apesar dos números positivos do ano passado, o mês de dezembro fechou negativo com menos 115 vagas de empregos formais. Segundo o CAGED, foram 150 admissões e 265 desligamentos, porém o saldo positivo ao longo de 2019 manteve os empregados da “Cidade Sorriso” em alta.

Leia mais: Música e feijoada para comemorar o primeiro lugar de Sousa nas vagas de emprego

A estatística de Sousa supera municípios de menor, igual e maior porte, a exemplo de Cajazeiras (122), Patos (113) e Pombal (34), também localizados na região do Sertão, que juntas atingiram um saldo positivo de 269 vagas de emprego. Para se ter uma ideia, João Pessoa fechou o ano anterior com um saldo negativo de 976 postos de trabalho e Campina Grande terminou 2019 com saldo positivo de 284 empregos formais.

Clique AQUI e confira o relatório completo!

No âmbito geral, com 113.173 contratações e 110.559 desligamentos, a Paraíba obteve dados positivos de 2.614 vagas de trabalho durante todo ano passado. No Brasil foram 644 mil novos postos de trabalho.

As atividades econômicas avaliadas no levantamento são: comércio, construção civil, serviços, agropecuária, indústria da transformação, extrativa mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração (com admissões praticamente zeradas).

CAGED

O Caged é divulgado mensalmente pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e traz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Leia também:

Órgãos de homem natural de Sousa são doados para três pessoas que aguardavam na fila

Valdemir Oliveira é empossado no comando da Prefeitura de Aparecida, região de Sousa

Professora Sandra Mara é nomeada para comandar a Décima Gerência de Educação