O prefeito de Marizópolis, Sertão da Paraíba, José Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB), deve anunciar, neste sábado (18) a desistência de disputar a eleição de 2020, no mesmo dia em que reunirá aliado durante evento político de filiações ao PSDB. O encontro será realizado no Tênis Clube.
Zé de Pedrinho disse nos últimos anos que seria, novamente, candidato a prefeito em 2020, apesar das interpretações jurídicas apontarem para a impossibilidade, tendo em vista que ele foi candidato no cargo em 2016, o que lhe fez ter sido reeleito.
Mesmo assim, o prefeito alimentava entre seus aliados a tese e a esperança de que tinha em seu poder pareceres de advogados favoráveis a uma nova candidatura.
O Blog do Levi e o programa Cidade Notícia (Líder FM) apuraram que o gestor não chegou a oficializar consulta na Justiça Eleitoral e mesmo assim desistiu das pretensões e agora se prepara para lançar a pré-candidatura de Luquinha do Brasil, empresário de João Pessoa com ligações familiares com a cidade de Marizópolis.
Eleitor com domicílio na capital, Luquinha deve transferir este ano seu título eleitoral para disputar a Prefeitura de Marizópolis com as bênçãos de Zé de Pedrinho.
Outros nomes que votaram na eleição do prefeito em 2016 e são cotados para 2020, como Dionízio Gomes, Pastor Eudes Tavares (vice-prefeito), Derval Olímpio e Heron Cid estão descartados pelo grupo dos Gaviões, liderado por Zé de Pedrinho.
Leia também:
Região de Sousa: ex-prefeito é condenado por contratações irregulares de servidores