Comparado a Sérgio Cabral, Ricardo Coutinho teria recebido propina do Bradesco e da Alpargatas

A edição 89 da conceituada revista Cruzoé traz, neste final de semana, extensa reportagem sobre as investigações da Operação Calvário na Paraíba e apontando para o ex-governador Ricardo Coutinho, a incumbência de chefiar a organização criminosa responsável por desvios de milhões dos cofres públicos em suas administrações. Confira a matéria da Cruzoé em PDF no final desta reportagem!

A publicação assinada pelo jornalista Fábio Serapião e intitulada de “O Cabral socialista”, compara os dois ex-governadores, o carioca Sérgio Cabral e o paraibano Ricardo Coutinho. O material jornalistico tem como base depoimentos extraídos de delações dos investigados pelo Ministério Público da Paraíba.

Ivan Burity, preso desde dezembro passado, confessou que o Banco Bradesco e a empresa Alpargatas teriam pago propinas a Ricardo Coutinho para a campanha de 2014.

“A ordem era ir para cima e conseguir 3 ou 4 milhões de reais”, diz o delator. Burity afirmou ainda que as duas empresas concordaram em doar o dinheiro oficialmente, mas condicionadas a benefícios no governo Ricardo. No caso do Bradesco, através do contrato de pagamento da folha dos funcionários do Governo da Paraíba. Tudo intermediado pela ex-secretária Livânia Farias.

Leia mais: Calvário: sousense confirma que entregou R$ 4 milhões em propina a Ricardo Coutinho

Clique AQUI e confira a reportagem completa (da página 9 à página 13)

Leia também:

VÍDEO! Conselheiros tutelares de Sousa são empossados para mandato de quatro anos

Luta de Gadelha e entidades garantem recursos para câmeras de longo alcance nas ruas de Sousa

Concurso de São José da Lagoa Tapada será organizado por empresa pernambucana