ÁUDIO! Ao negar que recebeu propina, Lindolfo Pires ataca Livânia Farias: “abraço de afogado”

O deputado estadual Lindolfo Pires Neto (PODEMOS) reagiu às acusações feitas pela ex-secretária de Administração do Governo da Paraíba, Livânia Maria da Silva Farias, em depoimento de delação premiada, a qual disse ter repassado dinheiro de propina ao parlamentar sousense na campanha eleitoral de 2014.

Ao se defender nesta segunda-feira (06), em áudio enviado à Rádio 104 FM de Sousa, Pires Neto atacou a sua conterrânea.

“É uma questão feita. Acredito que até de propósito e com a questão única que eu vejo: aquela história de abraço de afogado, ou seja, tem uma pessoa que está afogada, aí diz, eu vou puxar aqui a corda, que puxo também outra que está lá em cima para também vir morrer aqui comigo”, disse.

Ouça o áudio:

Leia mais: VÍDEO! Fantástico revela que Ricardo Coutinho pediu propina até para ver show de rock em SP e Carnaval no RJ

Além do deputado sousense, Livânia Farias acusou mais cinco deputados estaduais (Branco Mendes, Tião Gomes, Genival Matias, Edmilson Soares e Artur Cunha Lima Filho) e o deputado federal Efraim Filho (DEM), no esquema de propina e “Caixa 2”, investigado pela Operação Calvário.

Os deputados Hugo Mota (federal) e Nabor Wanderley (estadual), ambos da cidade de Patos também foram acusados pela ex-auxiliar de Ricardo Coutinho de receberem recursos ilícitos para as suas campanhas.

Lindolfo Pires também emitiu uma nota à imprensa negando que tenha recebido dinheiro para bancar suas campanhas eleitorais em troca de apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Confira o texto:

“Sobre o conteúdo do depoimento da Senhora Livânia Farias, amplamente divulgado pela imprensa e nas redes sociais, informo que:

Em toda a minha vida pública, sempre respeitei estritamente os limites legais para utilização de recursos em campanhas eleitorais, tendo prestação de contas aprovadas pela justiça eleitoral, e jamais permiti arrecadação fora dos ditames da lei.

Todo meu patrimônio é compatível com a minha renda e eu nunca usei de quaisquer dos meus mandatos para enriquecer ilicitamente, sendo inverídica a qualquer versão que teria recebido recursos ilícitos.

Lamento profundamente envolvimento de meu nome da forma irresponsável ocorrida, mas sigo confiante e apoiando as investigações da Operação Calvário em todas as suas fases com a certeza que os fatos serão devidamente esclarecidos.”

Leia também:

VÍDEO! Livânia Farias entregou um milhão e oitocentas mil “mangas de Sousa” a Ricardo Coutinho

Não resistiu: mãe de advogado morre oito dias após acidente de trânsito em Sousa

Operação Calvário: Livânia Farias cita Lindolfo Pires, mais cinco deputados estaduais e um federal