Com o anúncio do fim dos contratos das Organizações Sociais que administram cinco hospitais e quatro unidades de serviços de Saúde no estado da Paraíba, o Centro de Reabilitação de Sousa, Sertão paraibano, passará por mudanças a partir de fevereiro de 2020.
De acordo com o cronograma divulgado pelo governador João Azevêdo (sem partido) nesta segunda-feira (23) durante entrevista coletiva, todos os contratos com as OS’s serão cancelados entre os dias 28 deste mês e 22 de fevereiro do próximo ano.
Leia mais: Sousa: Centro Especializado em Reabilitação atinge 15 mil atendimentos
Localizado no Bairro Mutirão, o Centro de Reabilitação de Sousa, foi inaugurado em dezembro do ano passado. Atualmente a unidade de saúde é administrada pelo Instituto Acqua.
O prazo para que os serviços sejam devolvidos ao controle do estado é 31 de janeiro de 2020.
A decisão do Governo do Estado inclui ainda as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, Santa Rita e Princesa Isabel.
Também estão na lista o Hospital de Trauma de João Pessoa, o Hospital Geral de Mamanguape, a Maternidade Peregrino Filho de Patos, o Hospital Metropolitano de Santa Rita e o Complexo Hospitalar & Hospital do Bem de Patos.
Leia também:
Universitária morre e rapaz fica ferido durante acidente de moto em São Francisco, região de Sousa