Polícia de Sousa prende acusados de cometerem assassinato contra “Dão do Karatê”

Agentes da Polícia Civil de Sousa, Sertão paraibano, sob o comando do delegado Carlos Seabra, prenderam na tarde desta quarta-feira (18), dois homens acusados do crime de morte contra o professor João Gonçalves Sarmento, conhecido como “Dão do Karatê”, morto com vários tiros de arma de fogo no dia 22 de outubro deste ano no Bairro da Estação.

O servente de pedreiro Werley Pereira da Silva, vulgo “Leca” (camisa branca), de 22 anos de idade e o desempregado Ítalo Pablo Alves Meneses, alcunha “Itinho” (camisa preta), de 18 anos de idade, ambos residentes no Bairro Jardim Brasília, na cidade de Sousa, são os principais suspeitos, segundo a Polícia Civil.

Leia mais: Veja imagens das últimas homenagens a “Dão do karatê”, morto com três tiros em Sousa

Consta no inquérito policial que por volta das 8h30, quando se dirigia para sua academia de Karatê, conduzindo uma motocicleta, “Dão do Karatê” foi surpreendido por dois elementos em outra moto, momento em que o passageiro desceu e investiu contra a vítima disparando várias vezes, atingindo cabeça e tórax, tendo morte instantânea.

O delegado Carlos Seabra destacou que as investigações foram conduzidas pelo Grupo Tático Especial (GTE) e culminaram com as identificações e prisões dos acusados. “‘Leca’ foi preso por volta das 13h no Bairro Jardim Brasília, enquanto que ‘Itinho’ já se encontrava recolhido na Colônia Penal Agrícola do Sertão, acusado de outro crime”, revelou a autoridade policial.

Os dois suspeitos se encontram à disposição da justiça.

Perguntado sobre os motivos do crime, Dr. Seabra falou o seguinte ao Blog do Levi: “ainda não vamos divulgar, pois podem aparecer outras pessoas, e assim não venha a atrapalhar as investigações”.

Leia também:

Calvário: sousense confirma que entregou R$ 4 milhões em propina a Ricardo Coutinho

Escola pública da região de Sousa recebe premiação da Controladoria Geral da União

Ricardo Coutinho está na Turquia e promete se entregar à PF até esta quinta-feira

Fotos: Redes sociais