Escola pública da região de Sousa recebe premiação da Controladoria Geral da União

A Escola Cidadã Integral Dr. Silva Mariz, localizada no município de Marizópolis (região de Sousa), Sertão da Paraíba, recebeu nesta quarta-feira (18), a premiação do 11º Concurso de Desenho e Redação, da Controladoria Geral da União (CGU), na modalidade Plano de Mobilização. Certificados, um notebook e 15 tablets foram os prêmios conquistados.

Através de um trabalho coletivo, a escola desenvolveu e executou ações inerentes ao tema proposto: “Faça o que é certo ainda que ninguém veja” e, a nível nacional, foi reconhecida entre as três melhores escolas do Brasil no atendimento à perspectiva de formar cidadãos éticos e comprometidos com a verdade.

“O prêmio maior foi o desenvolvimento de um projeto que disseminou, entre os alunos, a perspectiva de uma sociedade que se constrói tendo como alicerce a prioridade de valores éticos e morais”, disse a diretora Girlane Soares.

Leia mais: VÍDEO! “Clube da Luluzinha” espera superar doações da campanha “Natal sem fome” em 2019

As festividades de premiação ocorreram na quadra esportiva do educandário com as presenças de Fernando de Albuquerque Lima (relações públicas da CGU); Rodrigo Márcio Medeiros Paiva (coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção); Nadir Pereira Mendes (assessora das Escolas Cidadã); Francisca Fabrícia de Sousa (representante da 10ª Gerência Regional de Educação); Valério Damásio (representante da 9ª Gerência Regional de Ensino); além de gestores escolares, professores e alunos.

Durante a solenidade, houve a apresentação da Banda Marcial José Francelino de Sousa (BAMJOF), da cidade de Marizópolis. Alunos da Escola Dr. Silva Mariz ainda apresentaram um diálogo sobre ética, bem como, a leitura do cordel “Faça o que é certo ainda que ninguém veja”. O evento foi encerrado com a apresentação da peça “A Semente da Verdade”.

Leia também:

Ricardo Coutinho está na Turquia e promete se entregar à PF até esta quinta-feira

Operação Calvário: com prisões decretadas, Ricardo Coutinho e mais três envolvidos permanecem foragidos

Joca Claudino: justiça manda bloquear verbas e afastar prefeita para pagar salários dos servidores