MPF abre inquérito para apurar possível fraude na inscrição e aquisição de casas em Sousa

Um inquérito civil público vai apurar a possível fraude na inscrição para aquisição de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Lagoa dos Patos, localizado em Sousa, no Sertão da Paraíba. O texto do documento que justifica a abertura do inquérito informa que a denúncia partiu da agricultora Maria da Conceição Fideles Maia, de 50 anos. Ela alega que foi inscrita junto ao município de Sousa no programa Minha Casa Minha Vida, em 2012. A casa a que ela teria direito está localizada no Residencial Lagoa dos Patos.

A portaria que instaurou a investigação foi publicada no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico nesta quarta-feira (4) e foi assinada pelo Procurador da República Anderson Danillo Pereira Lima.

Leia mais: VÍDEO! Tragédia de José da Penha: mãe pede justiça e relata último encontro com o filho de 16 anos

A mulher informou ao MPF que chegou a participar de uma vistoria no imóvel, mas que não chegou a receber a casa. O nome da agricultora também não foi na lista dos contemplados.

Na denúncia, ela disse ainda que há três meses ligou para o Ministério das Cidades e foi informada que existe uma casa localizada no residencial cadastrada no nome dela.