O presidente da Câmara de Marizópolis, Sertão paraibano, vereador Osmar Vitalino (Avante), gravou vídeo neste domingo (24), em resposta à declaração do advogado Ozael da Costa Fernandes, representante do também vereador Carlos José de Sousa (MDB). Confira o vídeo no final desta reportagem!
Na manhã deste sábado (23), o jurista informou ao Blog do Levi que entrará com uma ação judicial para abertura de inquérito por crime de desobediência, bem como, pedirá a prisão de Osmar Vitalino.
O presidente assegurou que cumpriu com a determinação da justiça e justificou que qualquer requerimento deve passar pela assessoria jurídica do legislativo.
“Após o cumprimento da determinação do juiz, o vereador Carlos José ignorou e quis fazer tumulto. Não tive condições de continuar com a sessão, mas cumprindo a determinação do juiz dei por encerrada a sessão”, explicou o parlamentar.
Leia mais: Pré-natal de alto risco: Hospital de Sousa institui serviço de acompanhamento à grávidas
Osmar Vitalino declarou ainda que querem de qualquer forma “arrancar” o presidente da Câmara e completou: “Não me curvarei. Não temerei as armadilhas da injustiça. Prefiro ficar com o meu povo do que aceitar intimidações e até prisão”.
Assista ao vídeo:
A sessão ordinária da Câmara de vereadores de Marizópolis terminou em gritaria, foi encerrada após tumulto. O presidente, em cumprimento à decisão judicial, recebeu requerimento de autoria do vereador Carlos José, que pede a anulação da eleição da atual mesa diretora, e deu tramitação, encaminhando o pedido de parecer à Procuradoria Jurídica do Poder no prazo máximo de cinco dias.
Autor do pedido, o vereador Carlos José discordou do encaminhamento e protestou alegando descumprimento do Regimento Interno da Câmara. “Não tem isso de parecer em caso de requerimento”, criticou o parlamentar.
Leia também:
VÍDEO! Tragédia de José da Penha: irmã de crediarista se mostra descrente na justiça. “Só Deus”
VÍDEO! Tragédia de José da Penha: mãe pede justiça e relata último encontro com o filho de 16 anos
VÍDEO! Tragédia de José da Penha: “foram cinco vidas de trabalhadores”, diz pai de Ryan
Com informações de Diário do Sertão