Justiça Federal de Sousa e Patos se tornam 100% digitais

As 8ª e 14ª Varas da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizadas em Sousa e Patos, Sertão da Paraíba, receberam, nesta terça-feira (12), os certificados de “Unidade 100% Digital”, após concluírem os trabalhos de migração dos processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Além delas, já são digitais as Varas de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Monteiro. A previsão é de que, até o fim deste ano, toda a Seção Judiciária paraibana esteja totalmente digitalizada.

Leia mais: Deputado, a ex-sogra e mais dois são denunciados por desvio de recursos públicos no Sertão

De acordo com o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, as entregas dos certificados ressaltam a importância da iniciativa para a celeridade processual e favorecimento das partes envolvidas nas ações que tramitam na JFPB.

O magistrado destacou, ainda, o empenho dos servidores nos mutirões que colaboraram com a conclusão dos trabalhos. “Cada um foi fundamental para que o serviço de digitalização terminasse de forma satisfatória”, afirmou, revelando que os certificados foram criados para valorizar a conquista. O serviço de digitalização inclui os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.

Leia também:

Mantida sentença que absolveu ex-prefeito de Sousa e julgou legal contrato de iluminação pública

VÍDEO! Lula relembra comício realizado em Sousa. “Uma coisa que marcou a minha vida”

VÍDEO! Presidente da Rede defende Pastor Eudes para tirar Marizópolis da mesmice

JFPB