Comandado por um sertanejo da região de Sousa, vem aí, a Rede Mais

A primeira rede híbrida e autônoma de informação da Paraíba. A Rede Mais é o novo projeto de comunicação anunciado pelo jornalista, apresentador, comentarista e analista político e diretor do Portal MaisPB, Heron Cid, no começo da noite desta segunda-feira (4).

Depois de 72 dias do desligamento do Sistema Arapuan, foi o que o jornalista sertanejo, natural de Marizópolis, município da região de Sousa, anunciou na noite desta segunda-feira (04), durante live no Instagram do jornalista Wendell Rodrigues, este direto de Brasília.

O primeiro produto da rede de conteúdo será o programa Hora Hcom Heron Cid, transmitido em conexão estadual de rádios, de segunda à sexta-feira, às 18h, e com estreia prevista para dia 2 de dezembro.

“Este projeto vem como fruto desse admirável novo mundo digitalizado, onde todas as plataformas se conectam, interagem, se complementam e se completam”, conceituou o comunicador.

Cartão de apresentação da Rede Mais, o programa ancorado por Heron Cid será gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, em João Pessoa, e transmitido de segunda à sexta-feira, às 18h, por plataforma digital própria e reproduzido por emissoras com alcance regional, do Litoral ao Sertão do Estado.

O programa Hora H, com Heron Cid, reúne profissionais do próprio Portal MaisPB com experiências em emissoras de destaque da radiofonia pessoense e levará ao ar o estilo que consagrou o jornalista nos microfones: precisão na informação, equilíbrio, firmeza, dinamismo, alegria e versatilidade. Com um diferencial, a conexão com Brasília, o epicentro da política nacional.

“De todos os canais que transito, o rádio sempre foi uma paixão especial, pela magia, pelo encanto, pelo significado. Nossa meta é elevar o patamar de nosso rádio, que precisa, como tudo, se reinventar todo tempo”, enfatizou.

Leia mais: O mais recente dos mais de 400 júris de Ozael Fernandes. Advogado se torna cidadão sousense

Hora H foca na notícia que interessa, na informação com agilidade e leitura analítica. “Por todos os esforços que estamos fazendo, pela equipe que estamos reunindo, e pela concepção que temos de comunicação, e por tudo que construímos nesses anos de atividades, nesse novo tempo, esse programa tem tudo para ser o que seu próprio nome sugere, aquilo que faz a diferença, que marca”.

Integração de conteúdo (portal e rádios)

Rede Mais, num segundo momento, planeja a formatação de plataforma de conteúdo digital para emissoras de rádio de todas as regiões da Paraíba, integrantes do projeto. A produção será assinada pela equipe do Portal MaisPB é exclusiva para os veículos parceiros e personalizada para cada emissora.

Na era dos podcasts e da mídia digital, explica Heron Cid, será uma espécie de agência de notícias de áudio específica para rádios e formatos de áudio. Com boletins, entrevistas, comentários, cobertura especiais e reportagens, a proposta atende a uma notória demanda de radiodifusores paraibanos, especialmente do Interior do Estado.

Abrangência estadual

Emissoras de regiões e localizações estratégicas da Paraíba entraram no projeto da Rede Mais. De João Pessoa, capital do Estado, à Campina Grande e todo o Compartimento da Borborema, as duas mais importantes regiões metropolitanas da Paraíba.

O raio de abrangência chega ao Brejo, por Guarabira, o centro de irradiação do terceiro maior conglomerado humano do Estado (com média de 300 mil habitantes), entra no Curimataú e Seridó, atravessa o Cariri, e chega a três pontos diferentes do Sertão. A relação das rádios e cidades será divulgada durante esta semana.

Leia também:

VÍDEO! Atleta de Sousa supera problemas familiares e agora corre para chegar aos Estados Unidos

VÍDEO! Advogada aciona justiça de Sousa contra médico e hospital em defesa de mãe que perdeu o bebê

VÍDEO! Heron Cid defende vice-prefeito e presidente da Câmara como opções de um novo projeto para 2020

Mais PB