VÍDEO! Advogada aciona justiça de Sousa contra médico e hospital em defesa de mãe que perdeu o bebê

Após denunciar um suposto caso de negligência atribuído a uma equipe médica do Hospital de Sousa, Sertão da Paraíba, a defesa da dona de casa Maria Nubélia Juvêncio, de 25 anos, afirmou que entrará com uma ação judicial na próxima terça-feira (05), para reparação dos danos morais e materiais, em tese sofridos pela paciente.

“Ficará provado que o Hospital Regional de Sousa deixou de prestar um serviço essencial e ficará também comprovado que conduta negligente a morte da criança”, informou a advogada Luanda Mendes.

Ainda de acordo com a profissional do direito, o relato da mãe afirma que o médico foi negligente e poderia ter agido de outra forma.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia mais: Justiça suspende concurso da Prefeitura de Sousa, Sertão da PB

A denúncia

No último dia 10 de outubro, Maria Nubélia que estava grávida de noves meses, perdeu o bebê e acusa a equipe médica de negligência.

Dona de casa Maria Nubélia

Ela procurou pela unidade de saúde por três vezes e foi atendida pelo médico de plantão, que fez exames específicos e constatou que o bebê estava bem. Fez exame de urina e detectou infecção urinária leve, mas nada que afetasse ao bebê. Foi medicada e orientada a ficar em sua residência.

Um dia depois, retornou ao hospital com dores e uma perda ainda maior de sangue e sem sentir o seu filho mexer. A dona de casa relata também que ao fazer uma ultrassonografia ficou constatado que seu filho estaria morto.

O outro lado
Um dos profissionais que atendeu Maria Juvêncio foi o médico Francisco Queiroga Gadelha. Dr. “Chico de Clota”, disse que realizou todos os exames necessários na paciente.

Médico Francisco Queiroga

“Examinei o abdômen, fiz o toque vaginal, não tinha perca sanguínea, a ausculta fetal positiva e minha conduta foi pedir uma ultrassonografia. A paciente estava sendo tratada de uma infecção urinária que é uma das grandes causas de aborto e de óbito fetal. Não é cabível essa denúncia, pois, eu tomei todas as condutas para o caso”, assegurou o médico.

Leia também:

VÍDEO! Heron Cid defende vice-prefeito e presidente da Câmara como opções de um novo projeto para 2020

Dois casos confirmados de sarampo em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Mãe perde bebê e denuncia negligência em Sousa. Médico contesta

Com informações de Diário do Sertão