VÍDEO! Mãe perde bebê e denuncia negligência em Sousa. Médico contesta

A dona de casa Maria Nubélia Juvêncio, de 25 anos, denunciou nesta quinta-feira (31) o Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba. Ela contou que no último dia 10 perdeu um bebê do sexo masculino e acusa a equipe médica de negligência.

A dona de casa, que reside no Conjunto Povo de Deus, revelou que no dia 06 deste mês, sofreu uma queda e passou a sentir dores, momento este em que procurou assistência médica no hospital público.

Assista ao vídeo da TVDS:

Maria Nubélia disse que ao chegar no hospital, foi atendida pelo médico de plantão que a medicou com Buscopan e disse para voltar no dia seguinte para realizar ultrassonografia.

Leia mais: VÍDEO! Riqueza de cultura e pobreza de infraestrutura nas comunidades ciganas de Sousa

A mulher disse que na segunda-feira (07), retornou novamente ao hospital e foi atendida pelo mesmo médico de plantão do dia anterior que fez ultrassom e constatou que o bebê estava bem. Fez exame de urina e detectou infecção urinária leve, mas nada que afetasse ao bebê. Foi medicada e retornou para sua residência.

Na noite do dia 09 (quarta-feira) pela noite, Nubélia acordou assustada sentindo muita dor e perdendo sangue e liquido. Ela retornou imediatamente ao Hospital Regional. “O médico chegou a fazer exame de toque, constatou o sangramento e ainda assim me mandou ir para casa”, disse.

Morte do bebê
No dia 10 (quinta-feira), Maria Nubélia retornou pela terceira vez a unidade de saúde com uma perda ainda maior de sangue e sem sentir o filho se mexer. Após uma ultrassonografia foi constatado que o bebê estava morto.

Outro lado
Um dos profissionais que atendeu a paciente foi o médico Francisco Queiroga Gadelha, mais conhecido como “Dr. Chico de Clota”. Em entrevista, ele disse que realizou todos os exames necessários na paciente.

“Examinei o abdômen, fiz o toque vaginal, não tinha perca sanguínea, a ausculta fetal positiva e minha conduta foi pedir uma ultrassonografia. A paciente estava sendo tratada de uma infecção urinária que é uma das grandes causas de aborto e de óbito fetal. Não é cabível essa denúncia, pois, eu tomei todas as condutas para o caso”, disse Chico de Clota.

Leia também: 

Mais 30 vagas para Sousa: IFPB prorroga inscrições gratuitas para os cursos técnicos

O mistério da morte de “Dão do Karatê” e um caso de estupro em segredo de justiça desde 2017

VÍDEO! Miopia na infância: médica explica tudo sobre problemas causados pelo uso de celulares

Com informações de Diário do Sertão