VÍDEO! Riqueza de cultura e pobreza de infraestrutura nas comunidades ciganas de Sousa, Sertão paraibano

A passagem da Secretária Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial pelo Sertão paraibano, na semana passada, serviu para mostrar ao Governo Federal, como vivem os ciganos do município de Sousa. De um lado, a pobreza gerada pela falta de infraestrutura, e do outro, a riqueza cultural associada a um povo cheio de esperança de uma vida melhor. Veja mais no vídeo ao final desta reportagem!

Sandra Terena viu de perto que nas comunidades ciganas falta o mínimo necessário, como saneamento básico, moradias adequadas, instalações elétricas, coleta de lixo, melhor assistência em saúde, entre outros problemas.

Leia mais: VÍDEO! Secretária do governo Bolsonaro fica triste com abandono aos ciganos em Sousa

Por outro lado, ao enaltecer a riqueza da cultura e da dança cigana, Terena ficou impressionada com a força de vontade deles para superar os problemas sociais da comunidade.

“Apesar de sofrido, apesar de calejado e ter passado por situações de discriminação, eles ainda têm muita esperança. É um povo muito amoroso, é um povo muito querido, um povo muito humano e que tem vontade de melhorar de vida”, disse a gestora ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Assista ao vídeo:

Leia também:

VÍDEO! Polícia prende mulher que trazia 5 quilos de cocaína para Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Confira as informações do programa Cidade Notícia, edição desta sexta-feira

VÍDEO! Assista ao programa Cidade Notícia, edição desta quinta-feira