Sousa: DAESA anuncia que vai comprar mais de R$ 600 mil em hidrômetros

Todos sabem que o município de Sousa, Sertão paraibano, enfrenta racionamento de água há vários anos, mesmo tendo água suficiente no Açude de São Gonçalo para abastecer uma comunidade de 80 mil habitantes, conforme dito por técnicos da CAGEPA, órgão do Governo do Estado responsável pela distribuição do precioso líquido ao Departamento de Água, Esgoto e Saneamento (DAESA). Clique AQUI e confira mais sobre o assunto!

Diariamente vários bairros são afetados pela falta de água nas torneiras. Um dos problemas para o precário fornecimento de água à população é a ineficiência da cobrança executada pelo DAESA junto aos consumidores.

Leia mais: VÍDEO! Conversa cansada: prefeito de Sousa admite dialogar sobre DAESA com o Governo do Estado

Agora, a segunda gestão do prefeito Fábio Tyrone Braga (PSB) está anunciando para o dia 04 de novembro deste ano, uma licitação na modalidade pregão presencial para comprar hidrômetros (contadores de água), cujo valor estimado é de R$ 608.605,00 (seiscentos e oito mil e seiscentos e cinco reais).

“Contratação de empresa especializada para aquisição de hidrômetros, do tipo unijato magnético, para atender novos consumidores, substituição de equipamentos defasados ou danificados, aquisição de dados de grandes consumidores, combate às fraudes e demais demandas de medição do DAESA, sob o regime de registro de preços”, revela extrato da licitação publicado pela Prefeitura no Diário Oficial do Tribunal de Contas.

Leia também:

Veja imagens das últimas homenagens a “Dão do karatê”, morto com três tiros em Sousa

VÍDEO! Assista ao programa Cidade Notícia, edição desta quarta-feira, 23 de Outubro

VÍDEO! Assassinato de “Dão do Karatê” é um mistério para a polícia, diz delegado