MPF pede quebra de sigilo fiscal e bancário de ex-prefeito da região de Sousa

O Ministério Público Federal (MPF) em Sousa, pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Santa Cruz, Sertão paraibano. Raimundo Antunes Batista é acusado de suposta participação em organização criminosa acusada de fraudar licitações, superfaturar obras e serviços, peculato e corrupção passiva, crimes investigados na “Operação Andaime”.

De acordo com o órgão, o pedido para quebrar o sigilo fiscal e bancários do ex-prefeito de Santa Cruz foi motivado por anotações apreendidas em agendas de empresários da região de Cajazeiras, que ganharam algumas licitações no município entre 2013 a 2015.

Ainda conforme o MPF, empresários e ex secretários municipais também estão sendo investigados, dentre eles Jean Casimiro, também da cidade de Santa Cruz.

Leia mais: VÍDEO! Veja como ficou a agência dos Correios de Santa Cruz após ataque com explosivos

Ao Blog do Levi, o ex-prefeito disse que as alegações levantadas pelo MPF não procedem. “Está havendo um mal entendido e com certeza tudo será esclarecido”, assegurou.

Raimundo Antunes ainda afirmou que em breve disponibilizará de todos os extratos bancários e declarações de imposto de renda para provar sua inocência.

Operação Andaime

A Operação Andaime foi deflagrada em 2015 e, em suas quatro fases, contou com a ação do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual (MPPB), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal.

A ação desarticulou quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão paraibano.

Leia também:

VÍDEO! Tyrone recomenda leitura a André e nega sobre tijolinhos e fantasmas na Prefeitura

Da região de Sousa para Brasília: Heron Cid integrará Conselho de Comunicação da Câmara

VÍDEO! Advogado fala sobre a prisão do empresário Gladyson Jácome. “Ele não quis matar ninguém”

Com informações de Mais PB