Emoção e lágrimas marcam últimas homenagens a Dr. Eduardo Medeiros

A partir dos primeiros minutos deste domingo (08), em clima de forte comoção, várias homenagens foram feitas ao médico e político Eduardo Medeiros Silva, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Até as 15h, o velório foi realizado no Cemitério Parque Jardim da Paz, onde uma missa de corpo presente foi celebrada pelo padre Cláudio Praxedes.

Logo após, o cortejo seguiu para o Hospital Regional, umas das unidades de saúde onde o médico prestou serviços durante sua carreira na medicina. O féretro ainda passou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Com plenário lotado, a Câmara de Vereadores também rendeu homenagens ao ex-vereador. O último mandato exercido por Dr. Eduardo foi entre 2013 e 2016, sendo eleito inclusive, presidente da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá.

Acompanhado por uma multidão de familiares e amigos, o corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista no início da noite.

Um pouco da história

Natural de Pernambuco, o médico e ex-vereador Eduardo Medeiros Silva, tinha 69 anos de idade e era casado com a advogada sousense Maria do Socorro Sarmento. Da união conjugal nasceram os filhos, Eduardo Filho, Ennio Medeiros e Sonaly Sarmento, todos médicos.

Leia mais: VÍDEO! Últimas homenagens ao caminhoneiro “Danúbio Azul”

Ele faleceu na tarde deste sábado (07) em uma sala de cirurgia do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, durante um procedimento cirúrgico para desobstrução das artérias coronárias.

Leia também:

Quatro tiros: morte violenta no Dia da Independência em Sousa

Luto em Sousa: morre aos 69 anos, o médico e ex-vereador Eduardo Medeiros

VÍDEO! Livânia Farias conta tudo sobre a ocultação de provas da apreensão de R$ 81 mil