Concurso da FUNDAC: IBADE esclarece que tem capacidade técnica para contratar agentes

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) enviou nota ao Blog do Levi, na noite desta segunda-feira (03) para esclarecer informações a respeito da publicação do edital para contratação de 400 agentes educativos pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (FUNDAC-PB).

Oriunda do Rio de Janeiro, a empresa assegura que oferece capacidade técnica para ter participado do processo de dispensa de licitação, pois todos os requisitos exigidos pelo órgão do Governo do Estado da Paraíba foram cumpridos.

O IBADE ainda respondeu sobre as denúncias de irregularidades ocorridas no estado do Acre.Não procede a informação na forma como lançada, ressaltando que o IBADE encontra-se apto a celebrar contrato com administração pública em todo o território nacional”, diz trecho do texto.

Os responsáveis pela empresa carioca ainda negaram que tenham ligações com a Fundação Professor Carlos Bittencourt (FUBCAB).

Leia mais: Empresa acusada de fraudes é contratada para organizar concurso da FUNDAC na PB

O edital com a homologação do instituto carioca foi publicado na página 11, do Diário Oficial do Estado da Paraíba, nesta terça-feira (03).

Confira a íntegra da nota:

IBADE – INSTITUTO BRASILEIRO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO EXECUTIVO, entidade sem fins lucrativos, com sede na Rua Visconde de Itaboraí, nº 166, unidade 401, Centro, Niterói, inscrita no CNPJ sob o nº 23.985.753/0001-07, vem  à público, em respeito à sociedade e à imprensa, esclarecer que se submeteu rigorosamente ao processo legal de dispensa de licitação perante a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida – FUNDAC-PB, para realização de concurso público objetivando a contratação de 400 profissionais para o cargo de agente educativo, cumpridos todos os requisitos legais autorizadores da contratação.

Cumpre esclarecer ainda, que o IBADE é detentor de regular capacidade técnica e habilitações para legitimar a contratação, ressaltando que o referido instituto já logrou realizar concursos junto ao IPMJP – Instituto de Previdência do Município de João Pessoa: Edital do resultado final e homologação do Certame divulgado em 06/07/2018, bem como a SEDURB – Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano: Edital do resultado final do Certame publicado em 31/08/2019.

Considerando notícia vinculada em mídia eletrônica, na qual da notícia de que o IBADE estaria impossibilitado de contratar com a administração pública, por questões ocorridas no Acre, tendo inclusive firmado TAC-Termo de Ajuste de Conduta com Ministério Público local, esclarece que não procede a informação na forma como lançada, ressaltando que o IBADE encontra-se apto a celebrar contrato com administração pública em todo o território nacional.

Por fim, esclarece que o IBADE não é oriundo de qualquer outra entidade, inclusive da FUNCAB – Fundação Professor Carlos Bittencourt, que possui administração própria, ressaltando que apenas em certo período passado, houve concessão de capacidade técnica, procedimento perfeitamente legal e autorizado pelo Tribunal de Contas da União.

Sempre primando pela responsabilidade e transparência, firmamos a presente.

IBADE – INSTITUTO BRASILEIRO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO EXECUTIVO 

Leia também:

Sousa está perto de 70 mil habitantes, revela IBGE. Da região, Aparecida é o município mais populoso

Em nota, Educa PB nega fraudes em concursos e envolvimento na Operação Gabarito

Família de Aparecida estava no avião que pegou fogo em aeroporto do Ceará