Polícia intensifica procura a empresário sousense que matou cinco pessoas na tragédia de José da Penha

A Delegacia Municipal de Luís Gomes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, busca informações para localizar o empresário Francisco Gladyson Jácome de Abrantes Sarmento, residente na cidade de Sousa, Sertão paraibano.

Em desfavor dele existe um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Plantão de Pau dos Ferros-RN, referente ao crime de homicídio culposo. Gladyson Jácome matou cinco pessoas atropeladas, durante direção, em alta velocidade, de um veículo modelo “Hilux”, no último sábado (24), no município de José da Penha.

Equipes de policiais civis lotados na 4ª DRP, responsável pelo plantão na região, deram início as investigações no mesmo dia do crime, quando reuniram provas de que o empresário Gladyson Jácome dirigia em alta velocidade, saltando quebra-molas e invadindo a contramão em seu trajeto pela BR 405. Tal conduta estava colocando em risco a vida de outras pessoas, que, inclusive, tiveram que sair da pista para não serem atropeladas, o que acabou culminando no acidente que vitimou cinco pessoas em José da Penha.

Leia mais: O mais recente dos mais de 400 júris de Ozael Fernandes. Advogado se torna cidadão sousense

Na segunda-feira (26), equipes de policiais civis se deslocaram até o município de Sousa, para dar cumprimento ao mandado, mas Gladyson Jácome não foi encontrado em sua residência, localizada no Edificio Portal do Sol, no Centro. Equipes de policiais civis continuam em diligências para prendê-lo.

Trecho da decisão do mandado de prisão

Ajuda da população

A Polícia Civil solicita a ajuda da população no envio de informações para identificar e localizar o autor do crime. Informações podem ser enviadas de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, do Disque Denúncia da 4ª DRP, por meio do aplicativo whatsapp, através do número: (84) 9 9614 1687.

Leia também:

Por um mês: fotógrafo sousense expõe vidas às margens do Rio São Francisco

Acusado de atear fogo em residência após separação em Sousa tem apelo negado pelo TJ

VÍDEO! Tragédia de José da Penha: homenagem emocionante a uma das cinco vítimas 

SECOMS – Polícia Civil/RN