Por um mês: fotógrafo sousense expõe vidas às margens do Rio São Francisco

Uma parte significativa do desenvolvimento do Nordeste, em seu processo de interiorização, seguiu o fluxo dos grandes rios e seus afluentes. É na beira do rio onde pescadores, lavadeiras, crianças, poetas e cantadores se unem e se misturam. É no limiar desse encontro que o olhar humano e atento do fotógrafo sousense Márcio Moraes captura fragmentos da convivência nesse contexto.

Na exposição “Margem”, com fotografias produzidas em uma viagem à cidade de Belém de São Francisco na Bahia, o rio São Francisco, seu leito, a terra e o homem parecem compor uma sociedade interdependente.

Leia mais: ÁUDIO! Ex-prefeito da região de Sousa se compara a Coca-Cola

Com naturalidade, despretensão e equilíbrio, o fotógrafo nos leva para uma viagem contemplativa e repleta de sensibilidade. De acordo com o fotógrafo, doze fotos da vida das pessoas as margens do Rio São Francisco, todas em preto e branco, estarão expostas a partir das 10h desta sexta-feira (30) no Fórum José Mariz, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

“Eu estava numa pousada em frente ao rio e acordei com um barulho de motor. Logo entendi que as pessoas usam o barco para todas as atividades do cotidiano, seja para levar crianças na escola, irem ao supermercado ou ao trabalho. E aquela realidade me inspirou a fotografar e tornar isso visível através de uma exposição”, disse Márcio Morais.

Leia também: 

Acusado de atear fogo em residência após separação em Sousa tem apelo negado pelo TJ

VÍDEO! Tragédia de José da Penha: homenagem emocionante a uma das cinco vítimas

Operação Calvário: delação premiada de Livânia Farias é homologada pela justiça