A delação da ex-secretária de Estado, Livânia Farias, apontada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), como integrante da organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos da Saúde estadual, através de contratos com organizações sociais, foi homologada por um desembargador.
“O fato de um desembargador homologar a delação de Livânia Farias, indica que a próxima fase da Operação Calvário, baseada nas informações fornecidas pela ex-secretária ao GAECO, por deve atingir parlamentares ou membros do Governo do Estado”, diz reportagem do ParaibaRadioBlog.
Leia mais: Operação Calvário: em novo depoimento ao GAECO, Livânia Farias teria delatado “figurões”
O procurador-geral de Justiça do Estado da Paraíba, Francisco Seráphico, comentou o futuro e desdobramentos da Calvário. “Foi construída uma Força-Tarefa composta pelos integrantes do GAECO, integrantes da Comissão de Combate aos crimes de responsabilidade e nove promotores de justiça, que são responsáveis pela investigação”, disse. “Obviamente que é um caso complexo, portanto, a determinação é que a investigação tramite de forma imparcial e que aprofunde todos os fatos”, explicou.
Ainda segundo Francisco Seráphico, apesar de não tomar as ruas desde o dia 30 de abril, as investigações procedem normalmente. “Obviamente que esses casos mais complexos levam um certo tempo de investigação, para que possa efetivamente apurar as responsabilidades e não se cometer injustiças”, informou. “As investigações prosseguem, não só desse caso como todos os outros”, garantiu o procurador.
Leia mais:
Técnico em radiologia morre dois dias após queda de prédio em Sousa
Tragédia de José da Penha: justiça expede mandado de prisão contra o empresário Gladyson Jácome
VÍDEO! Com presença de Zé Aldemir, PP dá a largada para as eleições de 2020 em Sousa
ParaibaRadioBlog