Até quando o ex e o atual prefeito de Marizópolis, Sertão paraibano, caminharão em lados opostos? Se for levar em conta, a audiência pública que discutiu o desenvolvimentos de municípios polarizados pelas regiões de Sousa e Cajazeiras, a intersecção para a discussão veio neste sábado (10).
O ponto em que Zé Vieira e Zé de Pedrinho, ou os dois planos que se cruzam entre eles, se esbarrou na ideia de um jovem filho de Marizópolis chamado Heron Cid, cujo foco, é desmistificar o apartheid existente entre as forças escolhidas democraticamente para comandar os destinos políticos e administrativos da “Mesopotâmia do Sertão”.
Leia mais: Quatro denúncias e 14 irregularidades “recheiam” as contas de 2017 da Prefeitura de Sousa
“Quando eu vejo um grupo político que esteve governando Marizópolis por 20 anos presente a essa sessão através do seu representante maior, o ex-prefeito José Vieira, vejo um grupo político que pilota a atual administração liderado pelo atual prefeito José Lins Braga no mesmo ambiente, no mesmo evento, eu tenho a conclusão de que o que nós estamos discutindo é maior do que partidos”, comemorou Heron Cid.
Assista ao vídeo:
A ideia do ensino superior
Para o jornalista, o ponto alto dos debates foi o lançamento da possibilidade de Marizópolis fazer parte de uma expansão de ensino superior. A defesa foi estabelecida durante o evento pelo ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz.
“Ele defendeu a cidade de Marizópolis como um lugar habilitado de forma técnica para no futuro, quem sabe, um instituto federal do Sertão. Marizópolis deu esse recado e a gente espera que a Paraíba escute”, finalizou Heron.
Leia também:
Duas candidaturas ao Conselho Tutelar são impugnadas em Sousa