Morte de criança: hospital explica atendimento em Sousa e transferência para Patos

Em nota enviada nesta terça-feira (30) ao Blog do Levi, a direção do Hospital Regional de Sousa (HRS), Sertão paraibano, se manifestou a respeito da morte de uma criança de apenas três anos de idade, o qual faleceu quatro dias após ser atendido no bloco infantil.

Filho do vigilante André Dantas de Araújo e da dona de casa Flávia Félix da Silva, residentes no Bairro Mutirão em Sousa, o menino de iniciais A. M. D. S, morreu em Patos ao não resistir a uma cirurgia de apendicite.

Leia mais: VÍDEO! Criança de três anos morre e pais culpam Hospital Regional de Sousa

“Enganaram e deixaram mesmo meu filho morrer por falta de assistência médica. Eles eram pra ter me dito. Não era pra ter negado, não era pra ter mentido pra mim. Porque eles mentiram pra mim? É por isso que eu quero justiça para não acontecer com a próxima criança que for até lá”, desabafou a mãe do paciente.

Confira a nota do HRS:

O Hospital Regional de Sousa, esclarece acerca do atendimento prestado ao menor A. M. D. S. nesta unidade hospitalar nos dias 19 e 20 do corrente mês.

No dia 19 de julho, o menor deu entrada no setor Materno Infantil com histórico de episódio de vômito e dor abdominal. Realizado atendimento médico e ao exame físico paciente com abdome flácido e sem dor a palpação, medicado conforme prescrição médica.

No dia 20 de julho, o paciente continuou queixando- se de dor abdominal, vomito e diarréia, afebril, verificado sinais vitais, realizado hemograma, exames de imagens como ultrassonografia e tomografia de abdome e exame físico para investigação de apendicite, que é palpação abdominal constatou-se sinal de Blumberg negativo.

O sinal de Blumberg é um dos sinais clássicos da medicina e sua presença representa inflamação peritoneal, e é muito sugestivo do diagnóstico de apendicite.

Após o resultado a criança foi reavaliada pelo médico e internado na clínica pediátrica com hipótese diagnostica de enteroinfecção.

A. M. D. S. não apresentou melhora ao tratamento e foi encaminhado para o eixo vermelho da Unidade para ter um suporte avançado e logo em seguida regulado para o Hospital Infantil de Patos que é nossa referência para UTI pediátrica e cirurgia pediátrica.

Hospital Regional de Sousa – Direção Geral

Leia também:

Comerciante sousense e esposa morrem em acidente no estado de Tocantins

Popular é assassinado a tiros na cidade de Sousa e um suspeito acaba preso em flagrante

MPF: dinheiro desviado do São João de Sousa serviu também para Tyrone pagar 200 caixas de “Assolan”