Acusado de ter desviado mais de R$ 72 mil de um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Sousa, Sertão paraibano, e o Ministério do Turismo, para realização do São João no ano de 2010, o prefeito Fábio Tyrone (PSB) usou a imprensa sousense na tarde desta quinta-feira (25) e fez ataques ao Ministério Público Federal, órgão responsável pela investigação por pelo menos 14 atos de improbidade administrativa praticados pelo gestor.
“Irresponsavelmente o Ministério Público (MPF) emite um parecer sem nenhuma lógica, desprovido de qualquer razão e nós vamos, quanto tiver a ação e quando formos notificados, responder e resgatar a verdade”, disse Tyrone.
Ouça áudio do programa FM Alerta, da 104 FM:
Leia mais: Perdeu! Ação movida por Fábio Tyrone contra jornalista sousense é arquivada
O que diz o Ministério Público Federal?
“Fábio Tyrone Braga de Oliveira, em conluio com o representante legal da Beto Produções, Roberto Moura do Nascimento, desviou, em proveito próprio, a quantia de R$ 72.284,11 (setenta e dois mil, duzentos e oitenta e quatro reais e onze centavos)”, revela denuncia assinada pelo procurador federal Felipe Torres Vasconcelos.
Em outro ponto, o representante do MPF atesta: “o próprio Fábio Tyrone se utiliza da atividade empresarial lícita de sua empresa para “maquiar” seu enriquecimento ilícito”.
Leia mais sobre o assunto: