Lançado na Paraíba, aplicativo de consulta de preços dispõe de mais de 730 mil produtos

O aplicativo de celular ‘Preço da Hora’ é a mais nova ferramenta de transparência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que irá disponibilizar para o cidadão, em qualquer região do Estado, informações, em tempo real, onde comprar barato na Paraíba com preços de mais de 739 mil itens de produtos.

Com a ferramenta, que conta com informações oficiais das Notas Fiscais de todo o Estado, o cidadão poderá saber exatamente qual o menor preço, em sua cidade, do produto pesquisado. O sistema abrange um universo de até 121.590 estabelecimentos de todos os 223 municípios paraibanos. O aplicativo vai permitir comparar os preços praticados e indicar onde tem um valor melhor a ser adquirido. Inclusive preços dos combustíveis. Além disso, o aplicativo vai proporcionar uma forte celeridade aos órgãos públicos para a tomada de preços e na realização de licitações.

Leia mais: Energisa recorre ao TCE para prefeito de Sousa pagar dívida de mais de R$ 3,4 milhões

O coordenador do projeto, o auditor de Contas Públicas do TCE, Aguinaldo Macedo Filho, informou que pelo aplicativo o cidadão terá, no mapa da cidade, os três melhores preços da cidade. Podendo ainda, visualizar a rota mais próxima para chegar ao estabelecimento. “O usuário poderá digitar uma palavra-chave ou simplesmente passar o leitor de código de barras pra fazer sua pesquisa”, ensinou.

O ‘Preço da Hora’, com tecnologia 100% paraibana, criado e desenvolvido pelo TCE-PB em parceria com o Governo do Estado e uma equipe de professores da Universidade Federal da Paraíba, tem lançamento previsto para esta sexta-feira (28), no Palácio da Redenção, pelo governador João Azevedo e pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arnóbio Viana.

Leia também:

Justiça manda e prefeito de Sousa empossa aprovados no concurso público de 2014

VÍDEO! Heron Cid: ponto de afirmação e pensamento positivo por Marizópolis

VÍDEO! Veja como ficou os Correios de Santa Cruz após ataque com explosivos 

Ascom/TCE-PB