Entidades facultam abertura do comércio de Sousa no dia de Corpus Christi

Uma nota assinada por três associações representativas do comércio de Sousa, Sertão da Paraíba, deixa a vontade, comerciantes que desejam abrir seus estabelecimentos nesta quinta-feira (20), dia de Corpus Christi.

Representantes das entidades explicam que por parte do Município, do Estado e da União, não há publicação de decreto atestando o feriado para a data.

Leia mais: Suspeito de assassinato na Sexta-feira da Paixão no Sertão da PB está preso

“Os empresários podem optar em abrir ou não o seu comércio sem nenhuma penalidade”. Portanto, o expediente do comércio neste dia será normal, ficando a critério do lojista em abrir o seu comércio”, diz a nota assinada por Francisco Rodrigues de Oliveira (CDL), Francisco das Chagas Santana de Medeiros (Sindiempresas) e Raniery Resende da Nóbrega (Associação Comercial).

Clique AQUI e confira todos os feriados deste ano

O site Metrópoles publicou essa semana que o Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (20) não é considerado feriado nacional, mas sim ponto facultativo, conforme determinação do Ministério do Planejamento. A decisão, renovada anualmente, foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) em dezembro passado, junto à relação dos demais feriados nacionais de 2019.

A recomendação da Pasta é que as datas sejam seguidas pelos órgãos da administração pública federal, sem que a prestação de serviços à população seja prejudicada. Portanto, cabe aos municípios e empregadores decidirem se aderem ou não ao feriado.

Leia também:

Júlio César volta ao comando da Prefeitura de Aparecida, região de Sousa

Morte do pai do prefeito altera abertura do São João de Sousa

Tyrone e Zenildo reaparecem juntos