Sousa recebeu 23 mil doses de vacina contra a gripe. “Não tem dose extra”, diz Secretaria de Saúde

O município de Sousa, Sertão paraibano, recebeu este ano, do Governo Federal, 23.198 doses de vacina para a Gripe A e não haverá doses extras para contemplar a parte da população que ainda não foi vacinada.

“Não tem dose extra porque nossa população é a do município”, explicou Talita Tavares, Gerente Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com os dados oficiais, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 22.347 doses, o que representa uma cobertura de 96,46%. Fazendo a conta, restam 851 doses.

Os dados podem ser conferidos no Sistema Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde.

Leia mais: Hospital Regional se pronuncia sobre paciente com suspeitas de H1N1 em Sousa

Devido as suspeitas de casos da Influenza, a procura pela vacina de combate ao vírus H1N1 tem sido constante pela população, mas nem todos os postos de saúde da rede municipal dispõe do medicamento.

Ainda de acordo com a Gerente Executiva de Vigilância em Saúde do Estado, não será enviada remessa extra para Sousa. “Porque o ministério [Saúde] libera exatamente em cima do público alvo, ou seja, 23.198 pessoas. Como Sousa atingiu 96% de cobertura, o que sobrou de dose, o Município, assim como todos os outros Municípios, utiliza essa vacina”, explicou Talita Tavares.

Leia também:

Câmara de Sousa arquiva projeto que proíbe contratação de condenados por violência doméstica

Idoso investigado com suspeita de H1N1 morre na UTI do Hospital Regional de Sousa

Mais um caso: mulher de 75 anos está internada em Sousa desde a semana passada com suspeitas de H1N1