Energia solar: empresa do Sertão da Paraíba participa de feira tecnológica na China

Representantes de 90 países estão participando entre os dias 04 a 06 de junho, da SNEC, a maior feira de tecnologia solar do mundo, que acontece em Xangai, na China. Entre eles, o empresário paraibano Frank Araújo, representante da Ative Energy, empresa do grupo Vó Ita, com sede na cidade de Aparecida, Sertão da Paraíba, e uma das quinze empresas brasileiras convidadas a conhecer as novidades do ramo.

SNEC – Maior evento de energia solar a nível mundial

Leia mais: Escola pública de Sousa é pioneira e inaugura sistema solar para fornecimento de energia

São mais de duzentos mil visitantes conferindo as novidades de 1.800 expositores, que apresentam as novas tecnologias e tendências da indústria da energia solar em um espaço de 200 mil metros quadrados, o que torna o evento um importante panorama mundial para o segmento.O empresário pretende explorar as atualizações do setor fotovoltaico e o aperfeiçoamento de equipamentos, além de estabelecer novas perspectivas para o campo de negócios da empresa. Segundo Frank Araújo, “a expectativa é a melhor possível. Desejamos absorver o conhecimento e implementar práticas que resultarão em benefícios para o nosso cliente”. – comenta.

Representante da Ative Energy visitando fábrica WEG/HUAWEI

Do Sertão paraibano para a China

Há uma semana no país, a viagem está sendo realizada em parceria com a HUAWEI e a WEG, empresa multinacional de origem brasileira, que está há 50 anos no mercado e fornece o equipamento à Ative Energy, representante exclusiva da marca na Paraíba.

Além de pesquisar as novidades na SNEC, o paraibano está visitando fábricas e empresas para ver o processo de fabricação de módulos e inversores utilizados na empresa e também conhecendo dois parques de 30 megawatts de geração fotovoltaica instalados na China.

Frank Araujo e Kirk Bardini (Diretor Executivo da WEG)

De olho no futuro, a oportunidade é mais um alicerce para firmar a empresa entre as primeiras da região Nordeste. Para Frank Araújo, “a busca de informação é importante em um cenário competitivo e exigente como esse; acredito que o objetivo da empresa é ser um referencial quando o assunto é tecnologia solar. Estamos no caminho certo ao participar da feira”.

Leia também:

Operação Calvário: em novo depoimento ao GAECO, Livânia Farias teria delatado “figurões”

Assaltante e vigilante de posto de combustíveis ficam baleados na região de Sousa

Açude de São Gonçalo perde 4 milhões de metros cúbicos de água, após atualização da AESA e ANA