Da região de Sousa: filha de servidor da EMPAER e irmã de advogado morre vítima de H1N1 em Pernambuco

A assistente social Nadjilla Francilene Lopes Furtado, de 38 anos de idade, faleceu na madrugada desta quinta-feira (06) na cidade de Petrolina, interior do estado de Pernambuco. Ela nasceu em Marizópolis, região de Sousa, no Sertão paraibano.

Nadjilla Furtado é filha do extensionista da EMPAER (antiga EMATER) José Marques Furtado e irmã do advogado, Abdon Salomão Lopes Furtado, o qual foi candidato a prefeito de Marizópolis nas eleições de 2012.

Leia mais: Parede de cemitério desaba após chuvas em Marizópolis. Ex-vereadora mostra cachorro morto

A assistente social estava internada no Hospital Universitário de Petrolina havia 14 dias com suspeitas da Gripe H1N1. Um exame particular realizado pela família confirmou a doença como a causa da morte. “O resultado do exame realizado na rede pública de saúde deve sair em 10 dias”, disse José Marques, por telefone, ao Blog do Levi.

Nadjilla residia em Petrolina há 12 anos, deixa dois filhos e era casada com Darlan Alves, natural do distrito de São Gonçalo, município de Sousa.

O sepultamento será realizado em Marizópolis.

O que é H1N1

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína (daí o nome pelo qual ficou conhecida inicialmente), que infectaram porcos simultaneamente.

Leia também:

Energia solar: empresa do Sertão da Paraíba participa de feira tecnológica na China

Operação Calvário: em novo depoimento ao GAECO, Livânia Farias teria delatado “figurões”

Assaltante e vigilante de posto de combustíveis ficam baleados na região de Sousa