Identificado suspeito de matar irmão e primo de ex-vereadora. Enterro será em Aparecida, na região de Sousa

Um jovem de 25 anos de idade é o principal suspeito do duplo homicídio ocorrido no município de Bannach, no estado do Pará contra um irmão e um primo da ex-vereadora Adaltina Queiroga, eleita em 1988 pela Câmara de Sousa, Sertão da Paraíba. A ex-parlamentar reside na cidade de Aparecida, que na época do mandato, entre 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992, era distrito de Sousa.

O fazendeiro Adauto Pereira de Queiroga, de 74 anos e o primo dele, Manoel Olímpio de Queiroga, de 76 anos, conhecido como Queiroga, foram encontrados mortos numa estrada que fica no município de Bannach, sul do estado do Pará na tarde desta terça-feira (28).

Leia mais: Sertão: servidores da Prefeitura de Aparecida recebem metade do décimo terceiro salário

O suspeito se chama Luzivaldo Rodrigues. A família das vítimas disse que ele está foragido desde a data do fato. O delegado Carlos César, responsável pelo crime, informou a imprensa paraense que cada vítima sofreu dois tiros de revólver calibre 38. Ainda segundo a autoridade policial, o autor do crime havia sido contratado por Adauto para prestar serviços braçais em sua propriedade. Os motivos do duplo assassinato ainda não foram esclarecidos.

Principal suspeito de matar Adauto e Queiroga

O carro em que os primos ocupavam, uma caminhonete S-10, foi encontrado na manhã da última segunda-feira (27), estacionada às margens da BR-155, entre os município de Bannach e Rio Maria). Segundo a polícia, o veículo apresentava avarias aparentemente causadas por capotamento.

Velório e enterro

A família informou ao Blog do Levi que os corpos serão transladados do Pará para a cidade de Sousa em um avião fretado. “Até o final desta tarde a aeronave dever chegar”, disse a vereadora Jucilania Queiroga Pires (Lainha – PSDB), sobrinha de Adauto e prima de Queiroga.

A previsão é que o sepultamento ocorra nesta quinta-feira (30) no cemitério público de Aparecida.

A Câmara de Vereadores de Aparecida decretou luto oficial no âmbito do Poder Legislativo pelo período de três dias.

Leia também: 

Irmão e primo de ex-vereadora de Sousa são assassinados a tiros no estado do Pará

Fãs se despedem de Gabriel Diniz e especialista explica porque luto do ídolo é sentido como se fosse alguém da família

VÍDEO! Veja a última vez que Gabriel Diniz cantou “Jenifer”. Relembre também o último show em Sousa, PB